Facebook
  RSS
  Whatsapp

Alunos são recepcionados de forma calorosa no primeiro dia de aula de 2024 do Colégio Estadual de Abrantes

Compartilhar

 

Em toda a Bahia começou na manhã desta segunda-feira (19/02), o ano letivo das escolas estaduais. De forma calorosa, os alunos do Colégio Estadual de Vila de Abrantes (CEVA) foram recepcionados pelo corpo docente e de funcionários da unidade.

Muitos chegaram com os pais ou responsáveis, e na porta já ganharam uma cartilha sobre a “Família e Escola”. “As expectativas são positivas para que ele estude, seja acolhido em um espaço melhor para que tenha vontade de vir para a escola, com cursos já que vai ser integral. Fiquei muito feliz porque além de estudar vão se capacitar profissionalmente. Isso é muito interessante”, exaltou a tia de um dos alunos, Micaele Sampaio.

O estudante Ramon Souza Cerqueira veio do Centro Educacional Marquês de Abrantes e também se interessou pela possibilidade de fazer um curso de qualificação profissional. “Me chamou a atenção saber que vai ter cursos técnicos e quero muito participar, pra quando me formar e sair da escola já com uma coisa a mais no currículo”, disse.

Mestre Grandão do Grupo de Capoeira Engenho foi levar o filho Zaion Santana, que pela primeira vez vai estudar em uma escola pública. “Vim acompanhar, já conheço os educadores porque trabalhamos aqui com a capoeira, com o projeto Educa Mais, e estou muito ansioso para ver a ampliação da escola, já que é o primeiro ano do meu filho em tempo integral, e fiz questão de vir para conhecer o ambiente”, destacou.

Já Zaion Santana estava empolgado com a novidades. “Quero me adaptar a esse novo ambiente, fazer novas amizades, melhorar bastante nos meus estudos, e sair daqui com grandes aprendizados. O novo método de ensino integral me chamou a atenção, assim como a nova estrutura que ainda vou conhecer”, salientou.

Mais de 2.000 mil alunos estão matriculados no CEVA que vai funcionar ainda nas instalações antigas, já que a obra do novo prédio não está concluída. “Recebemos a nossa comunidade escolar de forma calorosa, com todo o corpo de funcionários e professores, e logo passaremos para a escola nova que está em fase final de acabamento. A expectativa é que até o final de março deste ano seja entregue e já possamos aos poucos ocupar esse novo espaço”, declarou o diretor José Adriano.

]

 

 

Mais de Camaçari