Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura prossegue com serviços de limpeza de canais

Compartilhar

 Foto: Josué Silva

Como parte da estratégia para minimizar os riscos de inundações, visando o bem-estar e a segurança de todos os moradores, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue realizando o trabalho de manutenção preventiva de canais tanto na costa quanto na sede do município.
 
As operações de limpeza seguem no Jardim Limoeiro, na sede, de forma mecânica, com a remoção de detritos e de vegetação acumulados nos canais. A abordagem se concentra na região da Estrada do Limoeiro e contribui para melhorar o escoamento da água e reduzir os riscos de transbordamento durante períodos de chuva intensa.
 
Já em Vila de Abrantes, na costa, a limpeza está sendo conduzida de forma manual nas imediações do Condomínio Recanto de Abrantes, com o auxílio de roçadeiras e outras ferramentas, a fim de aprimorar o recolhimento do material e a poda da vegetação em excesso.
 
Além das operações de limpeza, a prefeitura reforça a importância da colaboração da população na conservação dos canais, no sentido de evitar o descarte irregular de lixo, bem como de materiais que possam obstruir o fluxo das águas. A conscientização e a participação ativa dos moradores são essenciais para manter a eficácia das medidas preventivas em longo prazo.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari