Facebook
  RSS
  Whatsapp

Contribuintes têm até 11/3 para aproveitar desconto no IPTU 2024

Compartilhar

 

Até o dia 11 de março, o contribuinte do município tem a oportunidade de quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 com desconto de 10%. Para tanto, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), disponibiliza a facilidade por meio do Sistema Tributário Municipal (STM), ou através da guia única no carnê impresso.
 
A guia é obtida de forma on-line mediante acesso ao STM através de usuário e senha, neste link. Para quem preferir realizar a operação por meio de carnê, a Sefaz iniciou o serviço de entrega em domicílio desde o último sábado (10/2).
 
O desconto de 10% do IPTU não é elegível para pagamento parcelado. Nessa condição, o imposto devido poderá ser quitado em até 10 vezes. O valor mínimo de cada parcela deve ser de R$50, com primeiro vencimento em 11 de março, e os demais no dia 11 de cada mês consecutivo.
 
Mesmo que o IPTU seja pago em cota única, não incide qualquer desconto sobre as taxas de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e a de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD). A opção pelo parcelamento do IPTU e das respectivas taxas tem unificada a data de vencimento de ambos.
 
A Sefaz disponibiliza dois canais de atendimento à distância, que são: a opção do Call Center, pelo número telefônico (71) 2886-1345; e o Sefaz Atende, pelo aplicativo WhatsApp, exclusivamente por mensagem de texto no (71) 98796-9856, todos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
Pessoalmente o contribuinte pode procurar os postos de atendimento da Sefaz, nos mesmos dias e horários. Na sede, deve dirigir-se à Coordenadoria de Informações Fiscais (Cinf), no térreo do prédio azul do Centro Administrativo de Camaçari. Na costa, há postos de atendimento em Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada da Costa, localizada no Km 13, da Estrada do Coco; em Arembepe, na galeria Arembepe Centro Empresarial, térreo, no Loteamento Vilarejo, s/n, situada à direita da entrada principal da localidade, em frente ao Posto de Informações Turísticas Nidinho; em Guarajuba, no Guarajuba Shopping, que fica na Alameda Monte da Dunas, Km 42 da Estrada do Coco, no 2° piso.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari