Facebook
  RSS
  Whatsapp

Obras de requalificação da Praça Primeiro de Maio têm início  

Compartilhar

 

As obras na Praça Primeiro de Maio, localizada na Rua Duque de Caxias, no Centro, já estão em andamento. Atualmente, a área está sendo preparada para as intervenções, com a instalação de tapumes ao redor do perímetro. A fase inicial inclui a demolição de elementos existentes, como a pista de skate, o alambrado da quadra poliesportiva, além da realocação dos permissionários dos quiosques para uma nova área dentro da praça.

O projeto, realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), faz parte da requalificação do Novo Centro Histórico, e prevê a criação de um novo espaço público com intervenções na quadra poliesportiva e na pista de skate, a instalação de um parque infantil e uma academia da saúde.

Em breve, as intervenções também irão englobar as praças Abrantes e Desembargador Montenegro. Todas serão contempladas com ambientes mais arborizados, com jardineiras em concreto; ampla iluminação (incluindo cênica); área de circulação mais espaçosa; pavimentação em cores mais claras; assoalhos mais seguros, com piso intertravado; padronização dos boxes comerciais; instalação de bicicletários; entre outros. 

Os recursos para a requalificação derivam de convênio entre a administração municipal, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe. Com um investimento de mais de R$ 14 milhões, as obras, que incluem também a Avenida Getúlio Vargas e as ruas da Bandeira, Adelina de Sá e Santa Bernadete, têm contrato de execução de 12 meses.

O desenvolvimento das intervenções será realizado por etapas, visando dinamizar o comércio local e impulsionar o incremento econômico e social da cidade.
 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari