Facebook
  RSS
  Whatsapp

Carnaval agitado em Praia do Forte, encanta moradores e turistas

Compartilhar

 

Blocos tradicionais desfilando na vila e apresentações musicais no coreto têm revelado Praia do Forte, Mata de São João, em um verdadeiro palco de folia durante este carnaval. Moradores e turistas se unem em nome da alegria. 


No último sábado, 10, a diversidade dos desfiles foi contagiante com blocos como "As Mortalhas", a animada Ciranda infantil, Futevôlei, além do "Chegou a Hora de Sambar", "Miga sua Louca" e o envolvente Bloco "da Baleia", enquanto o coreto brilhava com apresentações de Adalício, Amanda Xavier e Marcelo Santos.


"Todos os anos venho pra cá com a minha família. A forma como somos acolhidos aqui é o motivo de todos os anos voltarmos", revelou Maria Aparecida. A advogada, de 56 anos, já está fazendo planos para voltar em 2025. 


O domingo (11) continuou a festa com a participação do Bloco das "Tabaroas", Bloco Cultural "As Caretas", Bloco "Só Vou com Elas" e PC Folia, que animaram ainda mais as ruas do destino. No coreto, Jorginaldo Assis e Mara Angels trouxeram músicas envolventes em seus repertórios. 


A programação carnavalesca na Praia do Forte celebra a cultura local, mas também atrai visitantes de todo o mundo com uma programação diversificada, sendo um ponto de encontro para pessoas de diferentes origens, todos unidos pela alegria contagiante da festa. 


"A gente não abre mão de acolher bem quem vem pra cá nos visitar. Nossa recepção é o que temos de melhor e é a receita que faz todo mundo amar a nossa Praia do Forte", afirmou o garçom Anderson.


Com previsão de muita interação, a programação segue até esta terça-feira, com muitos blocos e apresentações musicais. 

Mais de Mata de São João