Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em três dias, ações policiais prendem 105 criminosos no Carnaval de Salvador

Compartilhar

 

As Forças Estaduais da Segurança prenderam 105 criminosos até a madrugada deste domingo (11), nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador. Patrulhas da Polícia Militar (PMBA) e equipes veladas da Polícia Civil (PC) atuam contra grupos envolvidos em roubos, furtos e brigas.

A PC autuou 91 pessoas por roubo, furto, tentativa de latrocínio, importunação sexual, agressão contra mulher e tráfico de drogas. Outros 14 indivíduos acabaram presos com auxílio do Reconhecimento Facial na festa em Salvador. 

Os foragidos da Justiça respondem a processos por homicídio, tráfico de drogas, roubo e dívida com pensão alimentícia. Após três dias de festa, os roubos e furtos apresentaram redução de 30% nos três circuitos oficiais.

Recorde de público no sábado 

No terceiro dia de Carnaval, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) registrou recorde de público nos três circuitos de Salvador. Cerca de 2 milhões de pessoas curtiram a folia no sábado (10). 

Mais de um milhão de pessoas passaram pelos Portais de Abordagem no circuito Dodô (Barra/Ondina). Outros 700 mil foliões acessaram o percurso Osmar (Campo Grande) e 184 mil curtiram no Batatinha (Centro Histórico).

Na quinta-feira (8), pouco mais de 1,2 milhão de pessoas celebraram o Carnaval. Na sexta (9), participaram do evento 1,4 milhão de foliões.

No acumulado, 4,6 milhões de pessoas brincaram nos três circuitos da folia, durante o Carnaval de Salvador. Cerca de 2,6 milhões passaram pelo circuito Dodô (Barra), 1,6 milhão no percurso do Campo Grande e 395 mil curtiram no Centro Histórico de Salvador (CHS).

A ferramenta promove a contabilidade do público a partir da captura das faces. As repetições são descartadas. O indicativo de público auxilia no emprego das equipes policiais e de bombeiros ao longo de todo o evento.
 

SSP

Mais de Salvador