Facebook
  RSS
  Whatsapp

Rubens Almeida da Setur celebra aniversário com grupo de amigos das antigas de Abrantes

Compartilhar

 O aniversariante Rubens com os amigos Elcimar e vereador Dr. Samuka

O Clube Grecos foi o local escolhido pelo servidor da Secretaria de Turismo (Setur) de Camaçari, Rubens Almeida, para celebrar seu aniversário. Morador de Vila de Abrantes, ele reuniu familiares, colegas de trabalho e um grupo de amigos das antigas do distrito, todos envolvidos na política.

Para Rubens Almeida, conhecido popularmente como Rubinho, foi um momento especial celebrar com os “amigos de sempre”. “Nós que somos originários de famílias simples de Abrantes, que era uma localidade com pouca expressão, não tinha visibilidade, hoje a gente tem ícones como Dr. Samuka, que é vereador, representante do povo na segunda maior cidade do nosso estado, a segunda maior economia. Então ser amigo desse cara, ter participado dessa história, fazer parte disso é muito gratificante. Nos últimos 40 anos não tem como escrever a história de Abrantes sem lembrar do nome de Elcimar, Dr. Samuka, Dr. Joilton, Rubem Almeida, enfim, de todos os que estiveram e estão na luta em busca da melhoria do nosso município e especificamente de Abrantes. Para nós Abrantes é uma cidade a parte. Eu me apresento como camaçariense e abrantense, porque a gente tem esse sentimento de pertencimento e isso é próprio nosso”, destacou.

O grupo de amigos de Rubens faz parte de um movimento antigo pela emancipação política de Vila de Abrantes. “É importante que as pessoas que têm pouco conhecimento sobre o assunto, entendam que a nossa luta e a nossa busca pela emancipação, não se trata de revanchismo, de querer meramente separar, mas sim de dar ao povo de Abrantes condições melhores de poder gerir e conduzir a sua própria história. Abrantes já foi sede do município, que hoje é chamada de Camaçari. Na verdade não seria uma emancipação, seria um retorno, uma devolução daquilo que ela um dia teve. Seria uma ‘reemancipação’, essa que é a realidade de Abrantes. Alguns aí tentam se emancipar, mas Abrantes está se 'reemancipando'. Então nós já fomos emancipados, nós, inclusive, para muitos que não sabem, já fomos por um dia e uma noite a capital nacional do Brasil, tendo em vista que o governador Tomé de Souza, nas terras brasileiras, esteve aqui e dormiu em Abrantes, e onde está o comandante do país está a sede daquele país. Assim como acontece com o avião presidencial, que o avião passa a ser a sede do país onde quer que ele esteja. Então a nossa história é linda, é uma história para a juventude que está chegando aí conhecer, saber que um cara como Elcimar, como Samuka, como Cintia, como os meninos que estão chegando e os que já fizeram, tem muita história, muita luta para que a gente chegasse nas condições que nós estamos hoje. Nós somos o que sobrou de todo esse movimento, que um dia sonhou em ver a Abrantes ainda melhor”, destacou.

O vereador Dr. Samuka marcou presença no aniversário e contou que a história com Rubens é de outras décadas. “Conheci o pai de Rubinho, seu Percílio, conheço ele há muitos anos, de muitos carnavais e considero ele um patrimônio histórico de Abrantes, porque conhece nosso distrito como ninguém, tem um conhecimento apurado da nossa cultura, das nossas tradições. Uma pessoa que sempre soube se posicionar na política, tem contribuído em muito para as demandas de Abrantes, orienta não só a mim como a diversas outras pessoas, é um mentor para muita gente, e está de parabéns, é um amigo e tem um coração muito grande”, exaltou o parlamentar.

O engenheiro e advogado Elcimar Silva falou do quanto estava sendo gratificante celebrar o aniversário de Rubens, e na oportunidade lembrou de histórias antigas do grupo. “Estou aqui com o mesmo sentimento que sempre estive quando a gente se reunia, que é o sentimento de sempre estar aprendendo alguma coisa. Foram esses caras que me colocaram dentro do cenário político, eles despertaram em mim o interesse pela política, por Abrantes e hoje sou apaixonado por Abrantes, por ser filho e por entender a grandeza de Abrantes a partir desses caras. Rubens tem uma história grandiosa, já participou de movimentos estudantis pelo Brasil e trouxe pra gente essa visão sobre o que é fazer política, da força que o jovem tem, e fomos buscar esse protagonismo quando em 2005 criamos uma ONG de conscientização política chamada Bem Viver, que era presidida por mim. Então estar aqui hoje é um prazer enorme para mim e toda vez que nos encontramos relembramos essas histórias”, salientou.

Amiga desde de 2017 de Rubens, a subsecretaria da Setur, Lúcia Bichara, teceu elogios ao colega de trabalho. “É um cara de que de primeira gostamos, porque é super prestativo, inteligente, um amigo de verdade. Sempre me apoiou, foi muito importante pra mim, é um braço direito meu, me ajuda muito nas ações de trabalho, mas acima de tudo é um ser humano especial, um cara que admiro demais e que eu desejo tudo de melhor”, concluiu.

A equipe do Portal foi convidada também para participar da festa, e por toda contribuição de Rubens a Vila de Abrantes e parceria com o site, deseja saúde, paz e prosperidade.

Mais de Camaçari