Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Catadores serão bonificados com coleta de Carnaval

Compartilhar

 

Para incluir catadores e ambulantes, e levar ainda mais sustentabilidade à folia, a Ambev, em parceria com a startup SOLOS, vai movimentar mais de R$ 800 mil em reciclagem no Carnaval da Bahia. A força-tarefa realizada entre as empresas já acontece desde de 2020, e contará com oito centros de reciclagem durante os dias de evento na capital baiana.

Nesses locais, os catadores atuantes poderão entregar o material coletado, realizar a pesagem e já receber o pagamento pelos resíduos retirados das ruas de Salvador. Ao todo, dois mil profissionais serão atendidos e beneficiados nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande.

Toda a estrutura e atuação de logística reversa, isto é, que contempla o fluxo físico de embalagens e outros materiais recicláveis, como latas e garrafas, conta com a parceria de 14 cooperativas da região, além dos catadores autônomos que realizarão a coleta durante o Carnaval. Serão distribuídos kits com EPIs e fardamento para catadores autônomos.

As entregas dos materiais recicláveis coletados poderão ser feitas diariamente, assim como o pagamento de bonificação a cada 30 kg de resíduo coletado. Com a iniciativa, a Ambev e a SOLOS esperam coletar cerca de 130 toneladas de resíduos apenas em Salvador e movimentar cerca de R$ 800 mil em renda aos catadores da cidade.

Mais de Noticias