Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Entretenimento

Ivete, BaianaSystem, Brown e Ilê Ayê abrem carnaval de Salvador

Compartilhar

 

Em encontro inédito, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, a banda BaianaSystem e o tradicional bloco afro Ilê Ayê - que está completando 50 anos - deram nessa quinta-feira (08) a largada oficial do carnaval de Salvador, um dos mais importantes do país.

 A festa momesca, que segue pelo menos até a próxima quarta-feira (14), deve reunir cerca de 800 mil foliões e injetar R$ 2 bilhões na economia da capital baiana, de acordo com projeções da prefeitura.

“Estar presente neste encontro junto com Carlinhos Brown, BaianaSystem e o nosso grande aniversariante do ano, Ilê Aiyê, é muito importante para mim. É um encontro de muito respeito, carinho e felicidade, principalmente por saber que a gente está revivendo esse lugar tão importante, que é o centro da cidade”, destacou Ivete Sangalo no alto do trio.

Com o tema Salvador Capital Afro, a capital da Bahia tenta promover a cultura afro-brasileira no carnaval de 2024. O encontro de três trios ocorreu na Praça Castro Alves, na entrada do Pelourinho, e reuniu milhares de pessoas.

Em seguida, os artistas - acompanhados de vocalistas, percussionistas e dançarinas do Ilê - seguiram por um trecho da avenida Carlos Gomes arrastando milhares de foliões. O fim do percurso foi nas imediações da Casa d’Itália, nas proximidades do largo do Forte São Pedro, na região da Barra.

Mais de Entretenimento