Facebook
  RSS
  Whatsapp

Matrícula de novos alunos na rede municipal segue até sexta-feira (9)

Compartilhar

 

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), iniciou o período de matrículas para novos alunos na Rede Pública Municipal de Ensino. De modo presencial, acontece na unidade de interesse, onde, caso não haja vagas, será indicada ao interessado a unidade mais próxima onde tem a oferta solicitada. Já de forma on-line, ocorre através do Portal Mais e Melhor Educação (maisemelhoreducacao.camacari.ba.gov.br). O procedimento, que teve início terça-feira (6/2), segue até sexta (9).

Nesta quarta (7), o atendimento às solicitações de ingresso ocorreu tranquilamente, o que, de acordo com a Coordenadoria de Matrículas e Informações Educacionais da Seduc, se deve principalmente à crescente realização do procedimento via plataforma digital.

Para Verônica Sousa, analista de informações educacionais do setor de matrículas da pasta, a movimentação registrada, tanto no portal quanto nas secretarias das escolas, está dentro do esperado. “Já passamos pelo período de renovação de matrículas e também de transferências internas. Agora, estamos matriculando alunos que não integravam a rede. Nossa expectativa é receber cerca de 3 mil estudantes novos”, contou.

A ausência de filas no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) do Mangueiral foi observada pela mãe do aluno Bernardo de Araújo, Maiara de Araújo, 3 e 25 anos, respectivamente. Ela foi atendida assim que chegou na unidade. “Vai ser o primeiro ano do meu filho na escola e fui muito bem atendida. Tiraram minhas dúvidas e me deixaram muito tranquila”, comentou.

Nas unidades escolares que atendem ao Ensino Fundamental, as matrículas também ocorrem sem transtornos neste segundo dia. Na Escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, no bairro Gravatá, Letícia Ribeiro dos Santos, mãe do estudante Sávio Santos, 38 e 12 anos, respectivamente, destacou a agilidade no atendimento como um ponto positivo. “Eles foram bem atenciosos e em poucos minutos estava tudo resolvido. Não tenho do que reclamar”, avaliou.

Outras informações, a exemplo da documentação necessária; termos a serem assinados; ofertas específicas, como a utilização do transporte escolar e educação especial; entre outras orientações relevantes, estão disponíveis na Portaria n.º 001/2024, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) edição n.º 2.305/2024 de 16 de janeiro de 2024.

Esclarecimentos também podem ser requeridos via mensagem para o Matrícula Atende, por meio dos números de WhatsApp (71) 98796-8484, da sede, e (71) 98793-0957, da costa.


 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari