Facebook
  RSS
  Whatsapp

Federação das Entidades Carnavalesca e Culturais da Bahia entregam doações em dois hospitais de Salvador

Compartilhar

 

A Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, por meio da coordenação do concurso do Rei Momo, realizou nesta terça-feira (06/02), a doação de alimentos não perecíveis, arrecadados pelos candidatos que participaram da disputa em 2024. Os Hospitais Aristides Maltez e Martagão Gesteira foram beneficiados.

O coordenador do concurso, Reginaldo Santos, explicou na oportunidade que no ato da inscrição o candidato já ganha esse desafio solidário. “Eles recebem a incumbência de trabalhar em prol da campanha, mas não queremos ficar só com o Rei Momo fazendo isso, a gente quer que a cidade absorva isso, porque a responsabilidade social não é apenas nossa, nem minha e nem deles, tem que ser da cidade”, exaltou.

Para o vencedor do concurso, Rei da Momo Alan Nery, que estava ao lado dos guardiões durante a entrega dos alimentos, a iniciativa é de extrema importância. "Mais um ano esse concurso ajudando ao próximo na coleta desses alimentos para doação. Momento importantíssimo de solidariedade. Lembrando que o Rei Momo não é somente festa, mas um Rei Momo solidário, juntamente com os guardiões e todos que participaram do concurso", salientou.

A representante da Fundação Aristides Maltez, Maria Romilda, agradeceu as doações e pontuou que a ação é um misto da alegria do Carnaval se junto um ato de solidariedade. “A generosidade, a doação, a ajuda a instituições que necessitam, que sobrevivem, que vivem muito mais com a ajuda do povo, o respeito a filantropia”, concluiu.

Mais de Camaçari