Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sedap realiza 1ª compra do PAA de 2024 terça (16)

Compartilhar

 

Dando continuidade ao processo de compra, com doação simultânea, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal, na próxima terça-feira (16/1), às 7h30, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), realiza a 1ª compra de produtos da agricultura familiar deste ano.
 
Com investimento em torno de R$ 150 mil, a primeira ação de 2024 beneficia 36 núcleos familiares de 16 localidades, inclusive comunidades pertencentes aos municípios de Dias d’Ávila, Pojuca e Mucugê, localidade de Mata de São João. De Camaçari serão beneficiadas: Santa Rita, Santa Maria, Cascalheiras, Vila Agrícola, Alameda do Rio, Canto dos Pássaros, Vila de Abrantes, Santo Antônio, Machadinho, Barra do Jacuípe, Pinhão Manso, Cordoaria, e Baratas.
 
Os trabalhadores rurais que fizeram as solicitações de compras deverão se dirigir ao galpão da pasta, na Rua Tomázia Josefina Mesquita Montenegro, localizado na Estrada da Cascalheira (BA-531). A estimativa da pasta é comprar, diretamente do produtor rural, o equivalente a 38 toneladas (t) de alimentos que, posteriormente, serão doados para instituições socioassistenciais, como creches, abrigos, associações, entre outras.
 
Esta é a 10ª compra por meio do PAA desde que teve início no município, em 2019. De acordo com o cronograma da pasta, a próxima compra acontece no dia 19 de fevereiro. Outras informações serão divulgadas posteriormente. 

Agência de Notícias

Mais de Camaçari