Facebook
  RSS
  Whatsapp

Multidão celebra São Thomaz de Cantuária pelas ruas de Camaçari

Compartilhar

 

Após 9 dias de novenas e missas, a programação católica em comemoração ao padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária, encerrou com uma grande procissão e a Missa Solene, em frente à Catedral na Praça Desembargador Montenegro. O evento aconteceu no final da tarde do último domingo (07/01) e atraiu uma multidão de fiéis.

As celebrações em homenagem ao padroeiro iniciaram em 29 de dezembro de 2023, onde a história de fidelidade a Deus e seus ensinamentos, pelo o então arcebispo Tomás Becket, canonizado de 21 de fevereiro de 1.173, foi relembrada. “Ele pregava a unidade e aqui unimos as comunidades, as paroquias, as pessoas em torno de alguém que se destacou pela fé, como São Thomaz, que deu vida por amor a Cristo. É também um ganho para a comunidade, além do aspecto histórico, cultural, mas sobretudo o aspecto religioso”, destacou o Bispo Diocesano, Dom Dirceu.  

Centenas de fiéis, devotos, religiosos e autoridades políticas, acompanharam a procissão que saiu pelas ruas do centro da cidade, passando pela Costa Pinto, as Avenidas Tupinambás e 28 de Setembro. “Durante nove noites nos reunimos aqui na Catedral, com os novenários, cânticos, louvores e adoração ao senhor Jesus Eucarístico. E hoje concluímos essa festa contemplando o testemunho de fé de São Thomaz”, ressaltou o padre Osmar Júnior.  

O andor que carregava a imagem de São Thomaz de Cantuária foi levado em cima de um carro do Corpo de Bombeiros e reverenciado por muitas pessoas que tiveram graças alcançadas pela devoção ao padroeiro. Ao final do percurso, foi realizada a Missa Solene em frente a Catedral, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dirceu.

 

Mais de Camaçari