Facebook
  RSS
  Whatsapp

Programação festiva de celebração a São Thomaz de Cantuária é divulgada

Compartilhar

 

Com o tema “Com São Thomaz, viver a vocação na Igreja gerando comunhão em vista da missão” acontece a tradicional Festa de São Thomaz de Cantuária, padroeiro da cidade e da Diocese de Camaçari. As atividades terão início em 29 de dezembro e seguirão até 7 de janeiro, que é o dia festivo.

Os festejos serão realizados na Catedral São Thomaz de Cantuária, localizada na Praça Desembargador Montenegro, no Centro. O início será na próxima sexta-feira (29/12), às 12h, com a Missa votiva ao padroeiro, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira. Já à noite, será celebrado o primeiro dia do novenário, às 19h.

Durante a realização da novena, serão convidados e homenageados, em cada noite, as Paróquias da Diocese, pastorais diocesanas, poderes públicos e instituições, profissionais da saúde, estabelecimentos de ensino, comerciantes, bandas municipais, entre outras entidades. As celebrações ocorrerão sempre às 19h, com exceção dos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, que serão às 18h.

Como acontece tradicionalmente, o ápice da festa é o dia dedicado ao padroeiro, 7 de janeiro, que também é feriado municipal. A programação será iniciada às 5h, com alvorada, seguida pelo ofício de São Thomaz; às 7h, será celebrada a Missa em homenagem aos devotos e fiéis falecidos; e às 9h30, a Santa Missa com unção dos enfermos. A procissão terá início às 16h saindo da catedral, culminando com a Missa Solene de encerramento às 17h, também presidida pelo bispo diocesano Dom Dirceu de Oliveira.

 

Agência de Notícias

Mais de Camaçari