Facebook
  RSS
  Whatsapp

Seduc convida população para leitura do referencial curricular

Compartilhar

 

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), promove a leitura ampliada e participativa da versão revisada do Referencial Curricular Municipal de Camaçari do Ensino Fundamental. Na prática, o processo constitui-se um mecanismo participativo de caráter exclusivamente consultivo, aberto a todos os educadores e a qualquer cidadão interessado em contribuir com a melhoria do referencial curricular, por meio de sugestões e críticas que serão submetidas à apreciação do Grupo de Trabalho Institucional (GTI), instituído pela portaria n.º 008/2023, de 22 de maio de 2023.

O documento está disponível em formato on-line para análises e contribuições desde a última quinta-feira (14/12), através deste link. A secretária da Educação, Neurilene Martins, explica que a atualização do referencial curricular integra as ações do Projeto de Estruturação do Sistema Próprio de Ensino. “É uma iniciativa essencialmente participativa. Esse movimento dialoga permanentemente com os educadores, estudantes, familiares e comunidade em geral, para que todas as ações concebidas possam convergir em uma oferta educacional feita sob medida para Camaçari”, afirmou.

O link também estará na biografia (bio) do Instagram institucional da Seduc (@seduc.camacari), acessível aos internautas 24 horas por dia, até às 23h59, do dia 14 de janeiro, quando, precisamente, encerra o período de leitura ampliada e participativa.

Além do formulário a ser preenchido, com informações do usuário e do campo para registro das contribuições, o link também contém orientações detalhadas que guiarão os cidadãos no processo de participação na leitura ampliada, entre outras informações úteis.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari