Facebook
  RSS
  Whatsapp

Limpec leva educação ambiental à Escola Comunitária Brincando e Criando

Compartilhar

 

Com o objetivo de despertar no público infantil a consciência sobre o cuidado com o meio ambiente, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), através do Programa Limpec Educa, esteve na Escola Comunitária Brincando e Criando, localizada no bairro Novo Horizonte, nesta sexta-feira (8/12). Ao todo, 66 crianças, com idade entre 4 e 5 anos, participaram da ação, criando elementos de decoração natalina a partir da reutilização de garrafas PET.
 
Na ocasião, as crianças tiveram contato com o tema relacionado ao cuidado com o meio ambiente, por meio da realização de atividades lúdicas voltadas à sustentabilidade e reciclagem. A aula, ministrada pela “Trupe da Reciclagem”, abordou assuntos com foco na importância do reaproveitamento e da reutilização de resíduos para evitar desperdícios.
 
Edna Matos, coordenadora da unidade de ensino infantil, explicou que ações ecológicas, envolvendo a preservação ambiental, fazem parte dos conteúdos aplicados para os menores e são trabalhados ao longo do ano. “Nossa proposta é trabalhar a temática demonstrando para as crianças como os materiais recicláveis podem se transformar em arte. Realizamos oficinas, nas quais pais e alunos utilizam materiais recicláveis, transformando-os em brinquedos que, posteriormente, serão expostos. Receber a Trupe da Reciclagem da Limpec hoje, foi incrível e eles amaram a experiência. Pois reforçou, de forma lúdica, todo o aprendizado”, declarou.
 
A coordenadora também explicou que a parceria com a Limpec é antiga. “Já fizemos uma oficina de papel machê com a Limpec anteriormente, com a participação também dos professores da unidade de ensino. A ação de hoje foi importante, pois as flores produzidas, com os resíduos recicláveis, serão usadas na ornamentação da árvore de Natal do bairro onde a escola está instalada, o que faz a criança se sentir pertencente à comunidade”, completou Edna. 

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari