Facebook
  RSS
  Whatsapp

Governador sanciona lei que isenta IPVA para carros elétricos em reunião com a BYD e empresários de Camaçari

Compartilhar

 

Os desafios e desdobramentos para a cadeia econômica de Camaçari e região com a instalação da montadora chinesa BYD no município foi tema de encontro realizado nesta quinta-feira (07/12), entre executivos da gigante asiática, representantes dos setores empresariais, industriais, sindicatos e o governador Jerônimo Rodrigues que ainda aproveitou a ocasião para sancionar a lei que garante a isenção de IPVA para os proprietários de carros elétricos com o valor até R$ 300.000,00. A reunião aconteceu no espaço Recanto das Orquídeas, no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari. 

Presente no encontro, a vice-presidente global e CEO na América da BYD, Stella Li, expressou entusiasmo em contribuir para que Camaçari se torne um Centro de Inovação de referência para a América Latina e ainda aconselhou os empresários locais. “Estejam preparados, com bons hotéis, bons restaurantes e boa estrutura, pois já iniciaremos em fevereiro a construção da fábrica”, disse Li que ainda informou que em logo começará os processos de seleção de mão de obra e qualificação.

Na ocasião, ainda foi aberta a oportunidade para representantes do empresariado local expressarem as suas expectativas com implantação da BYD para o segmento e toda a sociedade. “Estamos vivendo um novo momento e cheios de esperança, pois será aberto um leque de novas oportunidades, não só de geração de empregos diretos, mas também para o fortalecimento de empreendedores e ampliação para rede de negócios”, pontuou Juranildes Araújo, vice-presidente da Fecomércio Bahia. 

A qualificação profissional da população também foi um dos principais pontos discutidos na reunião. O governador Jerônimo garantiu que já existe um planejamento alinhado com a montadora chinesa neste sentido. “Vamos procurar desenvolver ações que preparem o povo baiano de forma direcionada. Vamos buscar capacitar os nossos trabalhadores e trabalhadoras e assim oferecer mais oportunidades a todos”, explicou. 

A necessidade de união de todas as partes, estado, município e iniciativa privada, foi destacado pelo prefeito Elinaldo Araújo. “Estamos vivendo um momento de preparação e é importante o trabalho unificado em benefício de toda a população e nossa economia. Me comprometo em colocar toda a Prefeitura a disposição para contribuir no que for preciso. Vamos focar no desenvolvimento de Camaçari”. 

“Um novo ciclo de desenvolvimento está chegando para Camaçari”, disse o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, ao afirmar junto com a deputada Federal, Ivoneide Caetano, que o município vive um momento especial com discussões colaborativas e construtivas a respeito da qualificação profissional, sobre desenvolvimento econômico e energias limpas. 

ORDENS DE SERVIÇO
 
Na ocasião, o governador Jerônimo ainda assinou duas ordens de serviço para a realização de obras estruturantes em Camaçari. A primeira foi a de finalização da revitalização da BA -512 (trecho da Biribeira até a Continental). A segunda, destinou-se a reconstrução da ponte de Jordão, para garantia do trânsito seguro pelo local.

 

Mais de Camaçari