Facebook
  RSS
  Whatsapp

Conte Sua História atrai público infantil em Vila de Abrantes

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

Muita alegria e ampla participação da criançada marcaram a edição do projeto literário Conte Sua História desta quinta-feira (23/11), que lotou o Centro Cultural Vila de Abrantes. No evento, o público infantil conheceu o escritor Ícaro Filho, de 11 anos, idealizador da iniciativa e autor do livro Reino Encantado de Uma Cor Só.

O jovem artista agradeceu a presença do público no Conte Sua História, que já está na terceira edição. “É muito gratificante está aqui, junto com as outras crianças, podendo expor meu livro, além de apresentar este projeto, através do qual eles também poderão contar suas próprias histórias”, disse.

Na atividade, Ícaro Filho narrou o enredo contido na obra, respondeu às perguntas do público sobre a história e o processo de escrita, além de distribuir e autografar exemplares. Enquanto isso, a plateia prestava atenção com curiosidade e animação.
Além dos alunos do centro cultural e meninos e meninas da comunidade, também participaram do evento 54 estudantes, do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Fazenda Cajazeiras, localizada em Cajazeiras de Abrantes.

Alice Figueiredo, 11 anos, foi uma das alunas da unidade escolar que participou do evento e contou que gostou da iniciativa. “Eu adoro ouvir histórias. A leitura é importante, por isso é bem legal que a gente venha para ações como essa, podendo estimular aqueles que não gostam, a passar a gostar de ler”, afirmou a estudante do 5º ano.

Uma das professoras que acompanhou os alunos, Gisele Marques, ressaltou o benefício de atividades que vão além das paredes escolares, ao revelar que as crianças estavam animadas em participar. “Realizamos por lá um projeto que busca incentivar a leitura, o Mala Encantada, que eles adoram, então está aqui hoje reforça o trabalho que viemos desenvolvendo. A leitura abre muitas portas”, enfatizou.

O Conte Sua História já foi realizado na Cidade do Saber e na Pracinhas da Cultura e em breve contemplará também o Centro Cultural Barra do Pojuca, no dia 30 de novembro, das 14h às 17h. O evento é promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), por meio do subprograma Vamos Ler Camaçari. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (71) 3644-9819 ou e-mail [email protected].

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari