Na última terça-feira (14/11), agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes de Camaçari (STT), realizaram uma ação de ordenamento do trânsito na Avenida Tiradentes, em Vila de Abrantes, via onde estão localizadas escolas públicas e particulares do distrito. Nos horários de embarque e desembarque das crianças, o trânsito fica caótico.
Desde às 7h, os agentes acompanharam a movimentação de chegada e saída dos estudantes, para entender o estava causando diariamente um grande engarrafamento. “Observamos que nesse entorno entre o colégio Elisa Dias e Marquês de Abrantes, é onde tem o maior gargalo. O problema é que além de ter escolas públicas e particulares dos dois lados da rua, o resíduo da obra da escola estadual estava sendo colocado em via pública, bloqueando parte da via. Imediatamente acionamos o encarregado da obra, para que providenciasse a retirada do entulho e passamos a ordenar o embarque e desembarque de crianças a direita da via. Já no horário de meio dia, tinha um caminhão da mesma obra causando engarrafamento e alertamos que nesse horário é totalmente inviável parar nesta via”, explicou o agente Jamerson Felipe.
Somente a presença de uma viatura da STT já mudou o comportamento dos motoristas, segundo Jamerson Felipe. “Os motoristas estão diminuindo a velocidade de passagem. Fomos coibindo certos comportamentos de condutores infratores, por exemplo, crianças colocadas em veículos sem o cinto de segurança, se precisar de uma frenagem a possibilidade de acidente é grande. A questão do uso do celular, que retira a atenção de qualquer pessoa independente do volante ou não, além de ser infração gravíssima”, salientou o agente.
Jamerson Felipe ressaltou ainda que a principal missão do código de trânsito é preservar vidas. “Aqui nessa situação estamos falando de embarque e desembarque continuo de crianças, estão as pessoas precisam passar aqui com velocidade moderada, com o uso dos equipamentos de segurança, condutores habilitados, e sempre embarcando a direita da via, ao lado do meio-fio, para que a criança não desça no meio da via pública, para garantir a segurança de nossas crianças. Primeiro pensamos nisso para depois a fluidez do trânsito”, concluiu.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar