Facebook
  RSS
  Whatsapp

  Sedec divulga balanço de atendimentos do mês de outubro

Compartilhar

 

Através das centrais de atendimento ao empreendedor, em funcionamento na sede e costa do município, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou em todo mês de outubro, 968 atendimentos referentes às demandas dos micro e pequenos empresários locais. Entre janeiro e outubro deste ano, a pasta prestou quase 14 mil atendimentos.

De acordo com o relatório mensal da Sedec, a principal procura do empresariado local foi para geração de boletos que, no período, totalizaram 625 documentos emitidos, total que corresponde à 64,56% dos atendimentos. Com relação ao Microempreendedor Individual (MEI), a maior parte dos serviços prestados diz respeito aos registros de declaração anual, com 104 atendimentos (10,74%); seguido de parcelamentos de débito, com 41 (4,23%); e aberturas, com 36 (3,71%). Os empreendedores também foram atendidos para regularização, baixa e alteração dos dados cadastrais do MEI, atingindo o resultado de 48 solicitações.

No mesmo período, a Sedec ainda atendeu empresários que buscaram emissão de certidões e criação de senhas de acesso, liberação de alvará de funcionamento e o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), com 18 atendimentos cada. Pedidos de concessão e para renovação de empréstimos junto ao Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia), somaram 4 e 56, respectivamente.

Os serviços oferecidos pela Central de Atendimento da Sedec visam viabilizar e estimular a cultura de negócios na sede e na costa de Camaçari e são prestados aliados à oferta de cursos e palestras, de caráter formativo, ao empresariado local, em parceria com instituições de abrangência nacional, a exemplo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que, ao longo do ano, desenvolve ações com foco no fortalecimento do empreendedorismo.

O atendimento na Sedec acontece, regular e gratuitamente, em postos itinerantes e fixos da pasta, localizados na sede, que fica nas instalações da Casa do Trabalho, na Rua Vera Lúcia Pestana Fróis, s/n, Centro, e em unidades distribuídas na orla do município, a exemplo da Prefeitura Avançada da Costa, em Vila de Abrantes; na galeria Arembepe Centro Comercial, localizada no Loteamento Vilarejo, à direita da entrada principal da localidade, em frente ao Posto de Informações Turísticas Nidinho; e no Guarajuba Shopping, no quilômetro (km) 42 da Estrada do Coco (BA-099). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari