O mês dedicado à consciência negra e a luta antirracista será de eventos, debates, festivais e um grande e inédito desfile de blocos afros em Salvador.
Eventos públicos e particulares darão o tom ao longo do mês. A maior parte da programação conta com o apoio da prefeitura da capital baiana através do programa Salvador Capital Afro.
O destaque ficará por conta do evento terá também apresentações de afoxés e blocos Afro, com o inédito Desfile Mundo Negro, projeto inédito da Prefeitura de Salvador, que vai reunir blocos Afro e Afoxés. O evento vai ocupar as ruas do Pelourinho e do Centro da cidade, como ocorre no carnaval. Confira outras programações:
3 a 6 de novembro - Liberatum
Festival internacional humanitário que já passou por 13 países, incluindo Reino Unido, Índia, México, Estados Unidos, Filipinas, Turquia e vai chegar ao Brasil. Lideranças negras do mundo das artes, tecnologias e negócios vão se reunir em Salvador.
3 a 5 de novembro - Mostra de artes em homenagem ao Ilê Aiyê
6 de novembro - Reabertura do Museu da Cultura Afro-Brasileira (Muncab)
7 de novembro - Seminário Nacional do Samba
Iniciativa da Unesamba, que reúne nove blocos de samba de Salvador, e que discutirá a cadeia produtiva do samba e o potencial de geração de empregos e de renda na economia da cidade e do país. Evento será no centro histórico.
7 de novembro - Missa campal na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos com Orquestra Afro Sinfônica
10 e 11 de novembro - Candyall e Tal
Projeto que acontece anualmente no bairro do Candeal, realizado pelo projeto Pracatum, e que ocupa a localidade com apresentações musicais, oficinas de percussão, entre outras demonstrações culturais.
11 de novembro - Show de Larissa Luz no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho
17 de novembro - Everyday People
18 e 19 de novembro - Festival Afropunk
Maior festival de cultura negra do mundo, será realizado novamente em Salvador e homenageará Alcione. O evento reunirá artistas de música negra, como Iza, BaianaSystem, Majur, Olodum, O Kannalha, entre outros.
20 de novembro - Caminhada da Liberdade
Organizado pelo Fórum das Entidades Negras da Bahia, a tradicional caminhada ocorre todos os anos no Dia Nacional da Consciência Negra, exalta a importância da luta das pessoas negras e terá o apoio da Prefeitura de Salvador.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar