Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com mais de mil atendimentos, Poder Judiciário destaca Semana Municipal de Conciliação de Lauro de Freitas

Compartilhar

 

O mutirão de conciliação fiscal é o momento ideal para que os moradores da cidade, que possuem pendências fiscais, regularizem suas situações, usufruindo de vantagens exclusivas. A Semana Municipal de Conciliação é promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) e em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). 

Na manhã desta quinta-feira (26), o órgão recebeu a visita da Juíza de Direito Titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Lauro de Freitas, Dra. Cristiane Menezes Santos Barreto. "É uma iniciativa importante e estrategicamente eficiente. A estrutura me impressionou positivamente. Fiquei satisfeita em ver o modelo de gestão, de estratégia. Pessoas comprometidas com o serviço. Fiquei muito feliz e motivada, inclusive, a fazer novos diálogos. De fato, no modelo que está sendo operacionalizado deve-se muito à dedicação do que foi colocado à disposição pela procuradoria municipal e pelo apoio logístico do SAC Municipal. Queremos ajudar, fazer um trabalho bem feito. Estão de parabéns!", enfatizou. 

Em dez dias, o mutirão já realizou mais de 1,4 mil atendimentos, com 957 acordos de recuperação de dívidas, sendo 754 com pagamentos à vista e 203 parcelados. O serviço vai ficar disponível até o dia 6 de novembro, das 8h às 17h, no SAC Municipal, localizado no Shopping Passeio Norte, na Estrada do Coco.

Ao analisar sua situação financeira, Maria do Carmo (56 anos), moradora de Portão, não perdeu a oportunidade. Ela tomou conhecimento sobre a possibilidade de quitar seu débito através das redes sociais e foi até o local para verificar as condições de pagamento. Questionada sobre o mutirão, Maria foi enfática. "Muito bom! Aqui a gente vê a possibilidade e condições de efetuar o pagamento. Eles nos dão a oportunidade de dividir em várias parcelas. E sem contar no serviço, que é maravilhoso".

O Procurador Geral de Lauro de Freitas, Kívio Dias, reforçou a importância do mutirão. "É fruto da parceria com o Tribunal de Justiça. Em tempo, preciso agradecer a presença da Dra. Cristiane. Temos tido uma boa receptividade por parte da população, é um bom número em dez dias de atendimento. Temos uma média interessante, que segue o padrão do primeiro mutirão que foi feito no município e penso que tende a ter um número maior de pessoas”, explicou. 

Para o secretário Municipal da Fazenda, Luiz Cláudio Guimarães, essa relação entre os poderes é importante, o que beneficia o contribuinte. "É uma parceria importante, que traduz para o município uma relação com o contribuinte, que permite que ele tenha uma condição mais favorável de desconto, redução de valor em relação à sua dívida e também possibilita um prazo de parcelamento bastante ampliado. Chegamos na nossa segunda semana com mais de mil atendimentos realizados, exitosos, com uma recuperação de quase R$2 milhões.", enalteceu.


 

Secom

Mais de Lauro de Freitas