Facebook
  RSS
  Whatsapp

52ª CIPM de Lauro de Freitas tem novo comando

Compartilhar

 

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (23/10), no auditório Centro Estadual Profissional em Tecnologia Informação e Comunicação em Lauro de Freitas, a cerimônia de transmissão dos comandos de Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM). A 52º de Lauro de Freitas terá à frente a partir de agora, o Tenente Coronel João Mauricio Botelho.

O Portal conversou com a autoridade policial, que começou a carreira militar em Guanambi, passando pela Cavalaria, Prefeitura de Salvador, Detran, Secretaria de Segurança e a 53º CIPM em Mata de São João, onde pontuou números positivos. “Comandamos aqueles 633 quilômetros quadrados, litoral e sede. Deixamos números excepcionais lá, a exemplo do mês passado com redução de 50% dos homicídios. Esse mês agora já está com redução de 100%, ganhamos o PDP [Prêmio por Desempenho Policial] do ano passado e venho com muita esperança de realizar um trabalho bacana em Lauro de Freitas. Vou dar continuidade ao trabalho que o colega Pitangueiras realizou, muito competente, suou muito a camisa”, disse Ten Cel Maurício Botelho.

Para o comandante, será um desafio garantir a segurança pública de Lauro de Freitas, por conta da densidade demográfica do município. “É inclusive maior do que Salvador, estava lendo sobre. Sabemos que a segurança pública tem que ter atenção em toda esquina, o governo do estado está investindo muito em tecnologia. Meu comandante que é o Coronel Magalhães tem nos dado total apoio. Chego com a certeza que vamos ter sucesso, quero contar com o apoio da população, vou deixar os telefones disponíveis para que a gente ouça a comunidade”, ressaltou.

Ten Cel Maurício Botelho destacou que investimentos contribuirão com o seu trabalho. “A tecnologia vai nos ajudar muito, recebemos viaturas novas, estamos com um efetivo melhor, vamos formar soldados dentro em breve. Vamos tentar nos reunir com a população, saber o que querem e tentar melhorar aqui ou ali, por isso que a informação é importante. Na medida que o cidadão diz, por exemplo, que está tendo assalto a ônibus todo dia pela manhã em determinado local, vou colocar uma viatura lá, por isso que preciso, e aproveito o espaço [do Portal] para chamar a atenção da importância da população prestar queixa na delegacia, porque ela nos dar um norte, ninguém tem bola de cristal, só vou saber se está tendo roubo, furto, em determinado lugar através da queixa”, finalizou.

Mais de Lauro de Freitas