Facebook
  RSS
  Whatsapp

Populares se manifestam contra demissão de médico em Entre Rios

Compartilhar

 

Na última terça-feira (17/10), moradores de Entre Rios realizaram uma manifestação pela principais ruas da cidade, para pedir o retorno do médico plantonista da Emergência de Porto de Sauipe, Dr. Márcio Alves Nascimento, que teve seu contrato encerrado pela Prefeitura Municipal. Com cartazes, apitos e cantando a música “Que país é este”, de Legião Urbana, a população pedia d retorno do profissional.

Por mensagem, o vereador Caio Rodrigues de Rezende, disse que ouviu os dois lados, tanto a pasta, quando o médico, para entender o ocorrido, já que a população está cobrando uma posição da gestão. Por meio de um oficio, o parlamentar solicitou esclarecimentos a respeito da demissão, ao prefeito Manoelito Argolo Júnior e ao secretário de Saúde Amarildo Scharamm.

No documento o vereador pontua que Dr. Márcio Alves dedicou 12 anos de sua vida a unidade de saúde, que prestava um atendimento humanizado, comprometido com o bem estar da população e que a notícia do seu desligamento impactou a todos. O parlamentar pediu também que uma solução fosse encontrada para que o médico continuasse atendendo na cidade.

Através de uma nota, Dr. Márcio Alves agradeceu aos amigos que conquistou nas comunidades de Porto de Sauipe, Subaúma e Massarandupió, declarando que foi desligado dia 16 de outubro, através de uma mensagem em nome da Prefeitura de Entre Rios. “Venho agradecer a todos vocês pelo acolhimento e imenso carinho durante esses mais de 12 anos de trabalho na comunidade, baseados no profissionalismo, ética e nas boas práticas da medicina. Tempo em que me senti realizado enquanto profissional e ser humano, criando verdadeiros laços de amizade que ficarão para sempre. Continuarei desejando sempre o melhor para cada um de vocês. Gratidão por tudo. Sintam-se fortemente abraços”, escreveu.

O Portal tentou entrar em contato com o secretário de saúde da cidade, mas ainda não teve retorno da mensagem, para saber o que motivou o desligamento. Até o momento da postagem desta matéria, a Prefeitura de Entre Rios não tinha enviado nenhuma nota sobre o assunto.

 

Mais de Entre Rios