Facebook
  RSS
  Whatsapp

Evento no Parque da Cidade celebra a importância da água e da nutrição

Compartilhar

 

Neste sábado (14), o Parque da Cidade, em Salvador, se tornou o centro das celebrações pelo Dia Mundial da Alimentação, uma campanha internacional que visa conscientizar governos, setor privado, sociedade civil e a população em geral para o desafio da redução das desigualdades, incluindo a segurança alimentar e nutricional no mundo. Esta é a primeira vez que uma cidade do Nordeste recebe o evento, que marca uma das datas mais enaltecidas do calendário das Nações Unidas. Com apoio do Governo do Estado, através do Programa Bahia Sem Fome (BSF), o evento é coordenado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Centro de Excelência contra Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Neste sábado, as atividades envolvem famílias e crianças, ressaltando a importância da preservação do meio ambiente e da nutrição. Durante a manhã, os frequentadores do Parque da Cidade tiveram a oportunidade de participar de atividades recreativas e assistir a palestras sobre a relação vital entre a água e o alimento. A campanha deste ano chama a atenção para a necessidade urgente de repensar nosso uso da água no cotidiano. A programação segue até segunda-feira (16) na capital baiana com uma série de atividades dedicadas ao tema ‘Água é vida. Água é alimento’.

Giselle Ramos, integrante da coordenação do BSF, destacou que a ação está alinhada aos objetivos do Programa Bahia Sem Fome. “Estamos combatendo a insegurança alimentar para criar um futuro mais sustentável e igualitário. Trabalhar em conjunto com essas renomadas agências internacionais para promover a segurança alimentar e nutrição é um compromisso inestimável. Essa colaboração desempenha um papel fundamental na ênfase dada à necessidade de reavaliar nossa relação com a água e na promoção de uma alimentação saudável”.


 

Secom

Mais de Salvador