Facebook
  RSS
  Whatsapp

Empresa Bridgestone celebra 1º etapa de expansão nas presenças de autoridades politicas e colaboradores

Compartilhar

 

Com a participação de um grupo de colaboradores, e nas presenças de autoridades políticas do município, estado e do governo federal, a Bridgestone realizou uma cerimônia, na tarde da última segunda-feira (09/10), para descerrar a placa de celebração da 1° Etapa de Expansão da unidade de Camaçari. No ano passado a empresa de pneus anunciou investimento na ordem de R$ 1 bilhão para a sua ampliação.

Antes da cerimônia, uma comitiva de autoridades visitou as instalações da empresa e acompanhou a fabricação de pneus. Com a expansão, a unidade de Camaçari vai aumentar a capacidade produtiva e introduzir novas tecnologias. “Estamos aqui celebrando o início desse incremento de produção. Em setembro do ano passado foi o primeiro mês que começamos a incrementar na nossa produção e no final de 2024 vamos atingir a nossa capacidade. Isso vai gerar 1.5 milhões de pneus a mais em um ano, depois de ter a planta toda expandida”, destacou o diretor industrial da Bridgestone na Bahia, Miler Bochi.

O governador do estado, Jerônimo Rodrigues, pontuou que sua gestão vai se alinhar ainda mais com o governo federal, para trazer mais investimentos para a Bahia, através de incentivos. “Claro que tem os limites que estão postos ali no mercado internacional, que diz respeito a um conjunto de legislações e regras. O governo federal que tem que estar na dianteira, mas como governador tenho que dar condições, assim como deputados estaduais, federais e senadores. Algumas coisas já serão estimuladas, por conta da reforma tributária, outros aspectos haverão de ser enviados para o Congresso, mas nós queremos e vamos criar esse ambiente favorável”, salientou.

A ampliação da empresa vai gerar novos postos de trabalho. Serão 400 empregos diretos e indiretos. “Essa empresa é uma referência global de unidade da Bridgestone. A orientação do presidente Lula é sempre garantir a competitividade da indústria nacional, sem evidente premiar sobrecustos ou ineficiências. Mas aqui a busca dessa empresa é sempre por mais investimentos, mais tecnologia, com redução de custos. Modernização com aumento de produtividade. Só achei a utilização de placas de energia solar ainda tímida, espero que amplie, para tornar essa unidade ainda mais competitiva”, ressaltou o Ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Também esteve presente na cerimônia, o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin. Na oportunidade ele ressaltou a importância da expansão da unidade em Camaçari, de uma empresa com mais de 100 anos. “A Bridgestone é sinônimo de excelência. Hoje aqui a diretoria expôs a importância da questão da política reversa, nós temos que poupar o meio ambiente, porque o mundo está esquentando, precisa ter uma descarbonização, precisamos emitir menos carbono. Então um pneu de boa qualidade, produzido aqui no Brasil, não importado, ele permite uma recauchutagem duas vezes, portanto emite menos carbono e ajuda o meio ambiente. Essa é a nova indústria que o Brasil quer e precisa”, explicou.

Em seu discurso, o prefeito Elinaldo Araújo, que acompanhou a apresentação do primeiro pneu fabricado com a expansão, exaltou o potencial de Camaçari. “Se o Brasil é forte, se a Bahia é forte, somos mais fortes ainda, porque temos 42 quilômetros de praias, temos o Polo Petroquímico, temos um comércio pujante e um povo trabalhador. Estamos aqui para comemorar essa ampliação, seus números positivos, e ressaltar que investir em nossa cidade é sinal de bom investimento, de geração de emprego e renda”, concluiu o chefe do executivo municipal.

Estavam presentes ainda na cerimônia uma comitiva de vereadores de Camaçari, o presidente da Câmara Municipal Flávio Matos, o vice-prefeito José Tude, o secretário de Relações Institucionais (Serin) do estado, Luiz Caetano e o Ministro das Comunicações do Brasil, Juscelino Filho.

Mais de Camaçari