Facebook
  RSS
  Whatsapp

App de mobilidade urbana KIM é implementado nesta quinta (5)

Compartilhar

 Foto: Matheus Caratt

A bilhetagem eletrônica já está em pleno funcionamento em Camaçari e traz mais uma importante inovação à população. É que, a partir desta quinta-feira (5/10), o aplicativo (App) de mobilidade urbana KIM foi implementado e torna a forma de pagamento ainda mais acessível. Agora, os cidadãos têm a conveniência de cadastrar o passe eletrônico e recarregar o cartão Vai Card de maneira ágil e descomplicada, que torna o processo simples e conveniente.


Para tanto basta baixar o App KIM, que está disponível nas lojas virtuais “App Store”, para quem tem no aparelho celular o sistema operacional iOS, e o “Google Play”, para quem usa Android. Em seguida, realizar o cadastro e selecionar a opção "recarga" dentro da aba do cartão Vai Card. O valor mínimo para recarga é de R$ 2 e o máximo é de R$ 200. Após definir o valor, é necessário efetuar o pagamento diretamente no aplicativo, seja por meio de PIX (sistema de transferência de valor em tempo real) ou pelo cartão de crédito.


Para Helder Almeida, diretor-superintendente da STT, a implantação do aplicativo é um grande passo para a mobilidade urbana. “Estamos comprometidos em tornar o sistema de transporte público de Camaçari mais eficiente e acessível para todos os cidadãos. Com a introdução do App KIM, estamos dando um grande passo nessa direção. Agora, os passageiros têm a comodidade de cadastrar seu passe eletrônico e recarregar o cartão Vai Card de forma rápida e descomplicada, diretamente pelo aplicativo”, destacou.


“As novidades vão proporcionar mais praticidade, segurança e rapidez aos passageiros nos deslocamentos em Camaçari. A recarga on-line ainda vai reduzir o número de pagantes em dinheiro na cidade, o que otimiza a rotina dos colaboradores das empresas de ônibus e dos usuários do sistema”, detalha o CEO do KIM, Rubens Filho.


Criado em 2017, KIM é um aplicativo de mobilidade urbana que tem o objetivo de facilitar a jornada do passageiro de transporte público e está disponível em mais de 75 cidades no Brasil, incluindo as capitais Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. Na Bahia, além da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o App também está disponível para Alagoinhas e Feira de Santana.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari