Facebook
  RSS
  Whatsapp

Médicos que prestam serviço a Prefeitura de Entre Rios param as atividades por falta de pagamento

Compartilhar

 

Por meio de uma carta aberta, um grupo de médicos que prestam serviço a Prefeitura de Entre Rios, denunciou que desde o mês de agosto desse ano, os salários estão atrasados. Os profissionais atendem em unidades da sede, de Porto de Sauipe e Subaúma.

No texto os profissionais falam da tristeza sentida pela classe médica, devido aos recorrentes atrasos no repasse de salários nos últimos meses. “Não recebemos respostas concretas da Prefeitura de Entre Rios, nos colocando em uma situação de completa imprevisibilidade. Lamentamos profundamente a situação. Contudo, arcamos com despesas de transporte e alimentação, dedicando horas e dias ao exercício da Medicina, muitas vezes, em ambientes inadequados, insalubres, com poucos recursos e aparatos. As leis vigentes expõem que é de direito do trabalhador sua remuneração”, relatou um médico que prefere não se identificar.

A categoria anunciou que “mesmo com pesar”, no dia 29 de setembro, partir das 19h, parariam as atividades, até que os pagamentos fossem regularizados. “Ressaltamos que a classificação de risco será respeitada. Garantiremos, assim, apenas atendimento aos casos considerados como urgência/emergência (vermelhas e amarelas), conforme cada situação clínica”, diz o texto.

Os profissionais encerram o documento pontuando que a “decisão não é individual”. “Todos os médicos estão de acordo com a medida supracitada. Deste modo, é importante salientar que represálias individuais contra qualquer um dos profissionais do quadro serão interpretadas como dano a toda categoria, acarretando pedido de demissão em massa e posterior retratamento em Juízo.  Julgando justo o nosso pleito, rogamos pela sensibilidade do Sr. Prefeito e de todas as autoridades competentes para resolução do caso”, conclui a carta.

Ainda segundo os profissionais, a gestão tem perdido grandes profissionais, por conta dos atrasos. Nossa equipe vai tentar entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município, para ouvir dar a gestão o direito de resposta.

Mais de Entre Rios