Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Camaçari

Confusão generalizada acontece na 3º Conferência de Juventude em Camaçari

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

Circulam nas redes sociais imagens de uma confusão generalizada, na entrada do Teatro Alberto Martins, na manhã desta sexta-feira (22/09), onde acontecia a 3º Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Camaçari, realizada pela Prefeitura. Após terem a entrada negada, um grupo de jovens invadiu a força o espaço, entrando em confronto com vigilantes e servidores das pastas envolvidas.

Nas imagens, integrantes de movimentos sociais e políticos, dentre eles um cadeirante, discutem com prepostos da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) e chegam as vias de fato com os vigilantes do prédio público. Vídeos com depoimentos mostram também pessoas feridas, entre manifestantes e servidores municipais.

Nas redes sociais, o secretário da Sejuv, Jorge Curvelo, que não estava no momento da confusão, postou fotos sobre a sua presença no evento, mas não comentou o ocorrido. “Participei na manhã de hoje (22) da Conferência Municipal de Juventude, realizada no Teatro Alberto Martins. Parabéns à Coordenação de Juventude, na pessoa do coordenador Rafael, pelo evento”, disse na legenda.

Já a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, gravou um vídeo de esclarecimento, por ter sido hostilizada pelo grupo que tentava entrar. “Vim aqui falar sobre um fato lamentável. Estou saindo do Teatro Alberto Martins onde fui agredida verbalmente pela juventude do PT, proferindo palavras, agredindo, e fazendo o maior tumulto na conferência. A gente fica um pouco triste porque é uma conferência de suma importância para a construção de políticas públicas, e a juventude se utilizando de uma politicagem para poder estar atrapalhando uma conferência municipal, de uma cidade tão importante. Então que esses jovens reflitam, que os pais desses jovens possam estar vendo as atitudes de seus filhos, para que não possam estar fazendo isso. A conferência é um momento de posição de fala, onde a gente precisa entender a importância, então é lamentável, estou retornando e vamos continuar com os nossos trabalhos, porque a população de Camaçari não merece uma juventude dessa do PT”, concluiu a gestora.

Em um vídeo, publicado na página no JPT Camaçari, o secretário da juventude do partido, Darley Lima, disse que “em um claro descumprimento do regimento estadual”, foram impedidos de participar do evento. “No artigo 34 diz que a participação deve ser livre e ampla. Eles limitaram a quantidade de vagas a 150 pessoas, um quantitativo que não representa a juventude de Camaçari. A gente não tem representatividade PCD [Pessoas com Deficiência]. A gente não tem representatividade de mulheres. A gente não tem paridade de gênero lá dentro, a conferência está vazia, e ainda sim a juventude do PT está sendo impedida de participar, o que é uma clara perseguição política”, ressaltou.

Após conseguir entrar no teatro, o grupo subiu ao palco, e impediu a continuação da Conferência. A Prefeitura Municipal e nem a Sejuv se posicionaram sobre o ocorrido.

Mais em Camaçari

Notificação de Nova Postagem
Imagem