Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sedur lança programa Camaçari Mais Colorida nesta sexta (15)

Compartilhar

 Foto: Matheus Carvalho

Com o objetivo de oferecer locais diferenciados voltados ao lazer, ao bem-estar e convívio social, valorizando os ambientes urbanos e trazendo o senso de pertencimento ao lugar, a Prefeitura de Camaçari por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), lançou o Programa Camaçari Mais Colorida nesta sexta-feira (15/9), na área do antigo chafariz, no bairro Camaçari de Dentro.
 
De acordo com a urbanista da Sedur e idealizadora do programa, Maiana Freitas, a iniciativa visa promover ações integradas para requalificação urbana de espaços do município, por meio de ações e intervenções de artistas locais, em árvores, muros e equipamentos públicos, visando transformações urbanas visuais simples para geração de interesse e valorização estética e visual de ambientes degradados. “Nosso objetivo é atender uma demanda da comunidade que tá sempre com o desejo de transformar os espaços. Chegamos aqui, para o lançamento no chafariz, com a proposta de trazer um pouco mais de cor e de vida, para que as pessoas possam se apropriar dos espaços e, para isso, elas têm que participar da construção daquele local”, frisou.
 
A ação contou com a participação de alunos do Colégio Elite, situado no bairro. Para Iane Gomes, diretora da unidade de ensino, a revitalização do espaço é motivo de felicidade, sobretudo porque está muito bonita e cheia de cor. “Sou nascida e criada aqui neste bairro e achei uma iniciativa muito interessante, principalmente para os alunos. Por isso, quando tomei conhecimento fiz questão de trazer eles para conhecer, contar a história e falar da importância desse lugar para nossa comunidade. Trazendo os alunos, nós atiçamos também a curiosidade dos pais de reviverem isso aqui”, celebrou.
 
Os projetos pertinentes ao Camaçari Mais Colorida serão desenvolvidos pela Sedur articulando parcerias, quando necessário, com outras secretarias municipais. As execuções dos projetos planejados serão acompanhadas pelos técnicos da pasta.

 

Agencia de Notícias

Mais de Candeias