Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura lança 'Agosto do Crédito': evento de financiamento de negócios será realizado de 21 a 25/08 em Lauro de Freitas

Compartilhar

 

Na próxima semana, de 21 a 25/08, empresas e empreendedores de Lauro de Freitas vão contar com o “Agosto do Crédito”, um evento especial para financiamentos de negócios. A iniciativa que reúne instituições financeiras e entidades parceiras foi lançada pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), nesta quarta-feira (16), no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). 

Durante os cinco dias do evento, que será realizado no piso L3 do Parque Shopping Bahia, as instituições financeiras vão atender em stands, das 10h às 16h, com orientações e ofertas de linhas de créditos para os interessados em investimentos. Uma programação de palestras voltadas ao mercado econômico também fará parte do Agosto do Crédito, nos dias 21 e 22/08, na sala 06 do cinema do shopping.

No Agosto do Crédito, como destaca a prefeita Moema Gramacho, os empresários e empreendedores vão poder comparar linhas de créditos que melhor se encaixam no perfil de seus negócios. “Lauro de Freitas já vem se destacando na atração de negócios e na realização de obras que proporcionam a vinda de investimentos. Atividades como essa de movimentação da economia traz uma visão de oportunidade para empresas e empreendedores, além de estreitar as relações do setor público com o empresarial”, disse. 

Segundo o secretário da Sefaz, Luiz Cláudio Guimarães, sete bancos participarão da iniciativa. “O Agosto do Crédito se estabelece com o propósito de agregar os setores público, financeiro e empresarial, e é esse tripé da economia que fortalece o desenvolvimento do município. A partir da realização do primeiro Agosto do Crédito, poderemos estabelecer a promoção do evento de forma anual”, ressaltou. 

A realização do Agosto do Crédito conta com o apoio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE), do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), do Gabinete do Vice-Prefeito, além dos bancos e entidades (Parque Shopping Bahia, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Desenbahia, Banco do Nordeste, Sebrae, Unime Lauro de Freitas, OAB, FIEB, CDL, ACELF e ITS Brasil).

Também participaram da coletiva de lançamento o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, os secretários municipais Manoel Carlos (SMDE) e Uilson Souza (Setrel), o presidente da CDL Lauro de Freitas Edailton Carvalho, e a presidente da Comissão Tributária da OAB Lauro de Freitas Carla Fabiane Santos. 

Por Laerte Santana

Mais de Lauro de Freitas