Facebook
  RSS
  Whatsapp

Terceira compra de alimentos pelo PAA 2023 acontece na terça (11/7)

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) realizará a compra de mais 53 toneladas (t) de alimentos direto do produtor rural camaçariense. Com um investimento parcial aproximado de R$ 300 mil, a ação beneficia, cerca de 50 agricultores familiares, 15 organizações socioassistenciais sediadas no município e em torno de 11 mil pessoas atendidas por elas. A iniciativa acontecerá nesta terça-feira (11/7), no Banco de Alimentos, situado à Avenida Tupinambás (antiga Radial C), s/n.º, Centro, das 7h30 às 17h.

Nesta 3ª etapa serão contemplados agricultores das localidades de Parafuso, Santa Rita, Massaranduba, Arembepe, Coqueiros de Arembepe, Açu da Capivara, Pau Brasil, Couro Dantas, Mucugê, Baratas e Itapecerica. Como itens negociados estão: abacate, abacaxi, abóbora maranhão, coco seco, coco verde, laranja pêra, limão, milho verde em espiga, pepino, pepino japonês, quiabo, tangerina, banana da terra, banana comum, batata doce, aipim com casca e mamão comum.

Recebem a respectiva doação de alimentos, setores da estrutura municipal, como o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme (Unifal), Centro de Atendimento Social ao Usuário do Sistema Único de Saúde (Ceasus), Centro de Referência em Especialidades em Saúde (Cres), Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc) e o Banco de Alimentos, sendo este último, responsável por direcionar os gêneros alimentícios para organizações socioassistenciais cadastradas no órgão.

Outras Organizações da Sociedade Civil (OSCs) também serão contempladas com os itens comprados, são elas: Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária (ABSTC), Associação Moradores do Conjunto Habitacional Novo Horizonte, Projeto Social Voluntário de ONG Vidas, Centro Comunitário de Desenvolvimento Recanto das Árvores, Associação Comunitária de Desenvolvimento de Parafuso, Associação Infrades, Associação Comunitária Buris de Abrantes (Aceba), Instituto Comvida e a Associação Cultural Berimbau Arte Brasil.

A primeira compra da Sedap por meio do PAA 2023 aconteceu em 6/6, atendeu a 56 produtores de 13 localidades e beneficiou sete instituições socioassistenciais com a doação de 15 toneladas de alimentos. Na segunda, foram adquiridas 26 t, contemplados 38 produtores de sete localidades, e atendidas 11 organizações. Com a execução do programa, o valor global aproximado a ser injetado na economia local é de R$ 3,4 milhões.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari