Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, torcedor do Flamengo acusado pela morte da palmeirense Gabriela Anelli, no último sábado (08/07), foi solto na tarde de hoje (12), do Centro de Detenção Provisória 4 de Pinheiros, em São Paulo, após revogação da prisão. O rapaz foi indiciado pela Polícia Civil paulista por homicídio doloso consumado.
De acordo com a juíza Marcela Raia de Sant’Anna, da 5ª Vara do Júri, ao “contrário do noticiado e afirmado pelo delegado de polícia, o autuado não confessou ter arremessado a garrafa contra os torcedores do time adversário. [...] Em seu interrogatório negou que tivesse jogado qualquer objeto de vidro contra os torcedores palmeirenses, afirmado que tinha pedras de gelo nas mãos, as quais arremessou em revide a rojões que os palmeirenses teriam jogado contra os flamenguistas", explicou.
Ainda segundo a decisão da justiça, “a pessoa que arremessou a garrafa contra os torcedores palmeirenses trata-se de um homem que possui barba, sendo, portanto, fisicamente diferente do autuado, além de vestir camisa clara, diversa da camisa do time do Flamengo que o autuado vestia quando foi preso", ressaltou.
A juíza determinou a imediata revogação da prisão preventiva de Felipe, “com o prosseguimento das investigações para que o verdadeiro autor seja identificado, bem como para que eventual participação do autuado seja apurada". O caso agora vai passar a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Pelos menos 10 pessoas estão sendo investigadas pelo crime, além de Felipe Santiago.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar