Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vídeo: Moradores da Lagoa Branca em Abrantes relatam ao Portal vários problemas enfrentados pela comunidade

Compartilhar

 

Escuridão, lama, lixo, insegurança e falta de transporte público. Os moradores da Rua Lagoa Branca, em Vila de Abrantes, têm buscado o Portal para reclamar sobre diversos problemas recorrentes que estão enfrentando na localidade. Nossa equipe de reportagem já até buscou uma posição dos órgãos competentes, mas sem retorno até a postagem dessa matéria.

Na via em questão, ficam localizados condomínios da Tenda, onde passam diariamente muitos pedestres, motoristas e transporte público. No local tem uma obra que já dura meses. “Fizeram a primeira obra e não deu certo, alagou tudo. Iniciaram a segunda, mas parece que está parada. Esses matos do passeio não são podados, sempre alto assim e a gente é obrigado a dividir a rua com os carros e a lama”, relatou o senhor Ariosvaldo.

Outro problema enfrentado pelos moradores é a escuridão. “A gente sempre manda ‘zap’ para os órgãos competentes, mas fica um jogo de empurra entre a Coelba e a Prefeitura. A gente não sabe mais a quem a recorrer, a não ser a imprensa”, relatou o mesmo morador. Têm casos de aparelhos queimados devido aos apagões.

Já o morador do Reserva Premium, Geovane, pontuou a insegurança na travessia da BA – 099 por conta das chamadas ‘roubadinhas’. “Os motociclistas não respeitam os pedestres, passam levando quem está na frente. E isso é frequente, de dia a noite. Precisa colocar uma fiscalização aqui. Além disso olha a quantidade de lixo e mato aqui. Já me deparei várias vezes com animais peçonhentos aqui e a noite é só escuridão”, declarou.

O transporte público que circula na região também não atende a grande demanda. Segundo informações os roteiros demoram mais de uma hora, o que ocasiona transtornos na rotina dos moradores e medo, por conta da falta de segurança nos pontos de ônibus. Muitos assaltos são registrados na localidade.

Mais de Camaçari