Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ao som de muito forró, salsa e sertanejo, Praça Tereza Batista abriu os festejos juninos do São João da Bahia, no Pelourinho

Compartilhar

 

O São João da Bahia, realizado no Pelourinho, começou nesta quinta-feira (22) e teve programação para todos os gostos. Com o tema "O Forró Mais Temperado do Brasil", em homenagem ao saudoso Zelito Miranda, a festa aconteceu simultaneamente em vários pontos do Pelô, assim como em 2022. Além dos shows que aconteceram nos palcos das sete praças, se apresentaram também as atrações itinerantes, que percorreram as ruas do Centro Histórico.
A Praça Tereza Batista, uma das mais populares do Pelourinho, recebeu sete atrações que animaram o público que lotou o espaço.
Por volta das 17h, o cantor Ivan Rocha deu o pontapé inicial e foi a primeira atração a se apresentar. "Está oficialmente aberto o São João da Bahia", decretou. Dono de um timbre marcante e com um repertório de tirar o fôlego, Ivan não deixou ninguém ficar parado. Canções como "Frevo Mulher" (Zé Ramalho), "É de dar água boca" (Nando Cordel) e "Ai Que Saudade D'Ocê" (Fábio Jr) fizeram parte de um show que foi pura energia.

A segunda atração a se apresentar no palco da Praça Tereza Batista foi a dupla sertaneja Péricles e Leonardo. Carismáticos e muito talentosos, fizeram todo mundo cantar do início ao fim. No repertório, sucessos da atualidade como "Eu gosto assim" (Gustavo Mioto e Mari Fernandez), "Basiquinho" (Matheus e Kauan) e "Meu beijo vai te viciar" (Ana Castela e Melody) levaram a plateia ao delírio. "Vamos botar todo mundo pra dançar", disse a dupla. E foi dito e feito, pois logo em seguida os artistas entoaram a canção "Eu e você já tava escrito nas estrelas" (Jonas Esticado), só que em ritmo de galope, o que levou o público ao delírio.

O cantor Junior Marques foi o terceiro a subir ao palco, na Praça Tereza Batista. Afinado e irreverente, o músico animou o público presente ao som de canções como: "Erro Gostoso" (Simone Mendes) e "Desejo Imortal" (Gusttavo Lima). Na frente do palco, vários casais dançaram agarradinhos embalados por inúmeros sucessos.
Depois, foi a vez do cantor Jorge Zarath incendiar o público da Praça. O músico uruguaio, que já mora em Salvador há mais de 40 anos, fez todo mundo dançar grandes hits da música baiana, como "Saudade de você" (Filhos de Jorge) e "Porto Seguro" (Asa de Águia).

A quinta apresentação da noite ficou por conta do cantor e compositor Thenysson Del Rey. A apresentação foi um verdadeiro espetáculo do mais puro forró. Clássicos como "Fogaréu" (Chiclete com Banana), "É proibido cochilar" (Os 3 do Nordeste) e "Severina Xique Xique" (Genival Lacerda), sacudiram o público que lotou a Praça Tereza Batista para assistir o show de um dos grandes compositores da música baiana.

O penúltimo a se apresentar foi o sanfoneiro Júlio César, que levou o seu forró gostoso para o primeiro dia do São João da Bahia, no Pelourinho. Ao som de "Aproveita Gente" (Luiz Gonzaga), o imperador do forró, como é conhecido, abriu o seu show e fez todo mundo dançar agarradinho. "Gente, é uma felicidade muito grande estar aqui hoje, nesse primeiro dia, abrindo as portas da felicidade", disse o cantor.
Para fechar a noite com chave de ouro, o cantor Carlos Pitta foi a última atração da quinta na Praça Tereza Batista. "É bom demais estar aqui, é bom demais forrozear com vocês", afirmou. A música "Banquete de Signos" (Zé Ramalho) foi a escolhida para abrir o show que encerrou uma noite repleta de música boa e muita animação.
A programação da Praça Tereza Batista segue nesta sexta-feira (23), sempre a partir das 17h. Se apresentarão por lá Genard, Cegueira de Nó, Marcia Short, Pagode Segredo, Pablo Moraes, Pedro Libe e Os Mortalhas.

O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia - e tem o patrocínio da Loterias Caixa.

Mais de Salvador