Facebook
  RSS
  Whatsapp

Moradores de Abrantes divergem em relação a localização da festa de São João promovida pela Prefeitura de Camaçari

Compartilhar

 

Foi montado na Praça da Matriz, em Vila de Abrantes, o palco para a realização da festa de São João no distrito, promovida pela Prefeitura de Camaçari. No entanto, existe uma inquietação de parte dos moradores, em relação a localização do evento, assim como outros populares defendem a permanência do evento no local tradicional.

Nossa equipe de reportagem esteve na Praça da Matriz e ouviu algumas reclamações de pessoas que acham que a festa deveria acontecer na Praça Nery Nunes, antigo Tudão, que foi reformada recentemente e conta com um grande palco para shows. “Não tem nexo nenhum se construir um palco lá embaixo, enorme, bonito, com espaço com capacidade para quase duas mil pessoas, e montarem um palco aqui em cima, atrapalhando o tráfego, sem comodidade nenhuma. Queremos saber a quem interessa o São João aqui e por qual motivo? Então para que fizeram o palco lá? Para que reformaram a praça? A montagem desse palco gerou um custo desnecessário”, questionou seu Clovis Júnior.

Conversamos também com alguns moradores, que residem no entorno da Praça da Matriz, que defendem a permanência da festa no local. Segundo eles, a tradição tem que ser mantida.

A falta de divulgação da grade de atrações, tanto do distrito, quanto dos locais onde terão festa na orla, também foi motivo de questionamentos. “Queríamos saber porque Abrantes é tão esquecido, se nas eleições elegemos dois, três vereadores. Hoje já é dia 21 e não tem nem uma bandeirola aqui. Não desmerecendo os artistas daqui, mas vão jogar qualquer banda local para tocar, só que nós estamos ligados nisso”, salientou o jovem Danilo Miranda.

Em loco, constatamos que a Praça da Matriz realmente não conta com nenhuma decoração junina. Entramos em contato com a Coordenação de Eventos sobre as bandas contratadas para Abrantes, mas até a postagem da matéria, não tivemos retorno.

Mais de Camaçari