Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Mundo

Submarino que visitava destroços do Titanic está desaparecido há mais de 24 horas

Compartilhar

 

Um pequeno submarino com cinco pessoas a bordo usado para observar os destroços do transatlântico britânico Titanic, naufragado no Atlântico Norte, desapareceu, desencadeando uma operação multinacional de busca e resgate nesta segunda-feira 19.

A embarcação de 6,5 metros, operada pela OceanGate Expeditions, começou sua descida no domingo de manhã e perdeu contato com a superfície menos de duas horas depois, disse a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

A Guarda Costeira americana afirmou ter lançado uma busca com uma aeronave aproximadamente 900 milhas (1.450 quilômetros) a leste de Cape Cod. O Canadá também participa das buscas, com um barco e uma aeronave de asa fixa, de acordo com sua Guarda Costeira.

“É um desafio realizar uma busca nessa área remota, mas estamos mobilizando todos os recursos disponíveis para garantir que possamos localizar a embarcação e resgatar as pessoas a bordo”, declarou o contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, a repórteres em Boston, onde supervisionava a operação.

O tempo é um fator crítico. A embarcação tem autonomia de 96 horas para uma tripulação de cinco pessoas, e Mauger apontou, na tarde desta segunda, que acreditava que ainda restavam cerca de 70 horas de oxigênio.

 

Mais de Mundo