Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estrutura especial começa a ser montada na Praça da Matriz em Lauro de Freitas

Compartilhar

 

Pensando na comodidade e conforto do público, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), está montando uma forte estrutura para o ‘Arraiá de Ipitanga’, que acontecerá na Arena Domingos Balaieiro, na Praça da Matriz. O evento vai de quinta-feira (22) a domingo (25).

Titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, André Pereira, falou sobre os preparativos da festa. “O Arraiá de Ipitanga 2023 traz como inovação e que é importante, a interação de órgãos que em outros eventos não faziam parte desse processo. Nesta edição, por exemplo, vamos ter Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), que trará uma estrutura especial. Um ônibus fará o atendimento seja para a mulher, criança ou adolescente, casos de  racismo e todas as pautas identitárias que nós temos”, contou. 

O secretário também ressaltou a questão da segurança durante os dias de festa. “Além de todo investimento com as atrações da festa, o Governo do Estado vai atuar com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, para que possamos fazer um controle de acesso qualificado dentro do espaço Domingos Balaieiro e também no entorno da festa”, completou. 

O gestor enalteceu o início prévio da montagem do palco principal seguindo as orientações dos órgãos competentes. “Iniciamos  a montagem com muita antecedência, atendendo todas as orientações de segurança e com a intervenção direta do Corpo de Bombeiros. Estamos cumprindo todas as normativas nacionais e estaduais. Teremos também a área de acesso para pessoas com deficiência, disse. 

O evento terá ainda um ponto de apoio para a troca das bandas e um trio com apresentações de bandas locais, no intervalo do palco principal. “Estamos fortalecendo a nossa raiz cultural, com toda tradição musical que temos no município. O São João 2023 vai ser um sucesso”, concluiu.

Selo Transparência - O município de Lauro de Freitas recebeu essa semana do Ministério Público Estadual o selo Transparência Festejos Juninos 2023, conferido aos entes públicos que colaboraram com o fornecimento de informações solicitadas pelos órgãos de controle quanto a gastos públicos com festejos juninos. 

Secom

Mais de Lauro de Freitas