Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara aprova propostas voltadas para lazer, saúde e segurança pública

Compartilhar

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Camaçari reuniram-se, na manhã desta terça-feira (13/06), no plenário Osvaldo Nogueira, para a realização da 23ª Sessão Ordinária. No Expediente do Dia, os parlamentares encaminharam para as Comissões Legislativas o Projeto de Lei que trata da criação da Semana de Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), além de outros dois projetos de resolução concedendo duas das honrarias da Casa, um Título de Cidadã Camaçariense para Maria Joselita, e uma Medalha Marquês de Abrantes para o Abutre´s Moto Clube. 

Em seguida, os vereadores se debruçaram sobre 22 indicações apresentadas na Casa, sendo nove delas relacionadas a pedidos de melhorias em áreas públicas de lazer e sete outras pedindo melhorias na infraestrutura urbana. Uma delas, a Indicação No 401/2023, de autoria do vereador Tagner (PT), solicitou a revitalização da Rua Castro Alves. “Aquela é uma rua com forte comércio, mas por conta do abandono do camelódromo toda a rua foi esquecida pelo poder público”, pontuou.

As demais indicações trataram de diferentes temas. Na área de saúde pública, o vereador Vavau (PSB) pediu ampliação dos exames para rastreamento de doenças crônicas não transmissíveis para a população entre 40 e 80 anos. Já na área de segurança pública, o vereador Júnior Borges (União) pediu ao Governo do Estado a instalação de um complexo de segurança pública no distrito de Monte Gordo. “De todos os problemas de Monte Gordo a segurança pública é um dos mais graves”, argumentou. 

Já na Ordem do Dia, os vereadores tiveram apenas duas matérias em segunda discussão e votação. Uma foi o Projeto de Lei No 1115/2023, de autoria do Executivo Municipal, alterando dispositivos da Lei Municipal 1.563/2018 - que trata da publicidade no município de Camaçari. A outra matéria foi o PL No 29/2023, de autoria do Legislativo, e que declarou a “Associação Tivemos que Aprender a Ser Feliz” como de Utilidade Pública para o município. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade por todos os vereadores presentes.  


 

Mais de Camaçari