Facebook
  RSS
  Whatsapp

Infraestrutura, saneamento básico e melhorias em escolas marcam Sessão Ordinária desta terça (23)

Compartilhar

 

Na manhã desta terça-feira (23/05), aconteceu na Câmara Municipal de Camaçari, a 18º Sessão Ordinária, em que foram apreciadas quase 40 matérias em pauta. Os parlamentares indicaram aos governos municipal e estadual, a realização de obras e serviços, voltadas para mobilidade urbana, iluminação pública, reforma de unidades escolares e saneamento básico.

O vereador Deni de Isqueiro (União), através da indicação Nº 117/2023, solicitou a revitalização, limpeza e proteção da zona verde da ponte de Coqueiro de Arembepe, às margens do Rio Capivara, em Arembepe. “A revitalização da Lagoa de Jauá tornou-se uma referência para Camaçari e cidades vizinhas e, por isso, pedimos à Secretaria de Infraestrutura, à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e à Coordenadoria de Meio Ambiente, para desobstruir o leito do Rio Capivara, que vem sendo bastante assoreado e agredido” salientou.

Também direcionadas ao Executivo Municipal, o vereador Niltinho (PSDB), apresentou as indicações Nº 391/2023 e Nº 395/2023, solicitando a pavimentação asfáltica, drenagem, construção de passeios, e assentamento de meios-fios, nas Ruas Climério de Oliveira e Monte Sinai, ambas no Parque Verde II. “Quem conhece esse bairro já percebeu que a Seinfra tem atuado lá. Essa é uma comunidade que cresce a cada dia e, por isso, quando se resolve o problema de uma rua em um dia, aparece outra para asfaltar no dia seguinte. Já foram asfaltadas mais de 80 vias naquele bairro e peço à prefeitura que atenda a demanda de mais essas famílias”, defendeu.

Ao Governo do Estado, o vereador Júnior Borges (União) solicitou a reforma do Colégio Luís Eduardo Magalhães e do Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana (CETEB). “Quero chamar aqui a atenção, pois temos unidades escolares de responsabilidade do Estado que precisam de intervenção com urgência. Esse colégio, por exemplo, é chamado de Modelo, concebido ainda no governo de Paulo Souto e que precisa ser reformado. E o CETEB, que é uma escola técnica para preparar nossos estudantes, também precisa de um olhar diferenciado”, ressaltou.

Foi aprovada também na sessão, a Moção de Repúdio Nº 004/2023, de autoria da vereadora Professora Angélica (PP), contra a atitude racista e preconceituosa da torcida espanhola direcionada ao jogador brasileiro Vinícius Júnior, de 22 anos, no jogo entre Real Madrid e Valencia, pelo Campeonato Espanhol. “Eu costumo dizer que só quem sabe o que realmente é o racismo é o negro. Que é difícil a pessoa de pele clara ou branca saber de fato a dor que o negro sente. Um país como a Espanha é visto hoje pelo Brasil e pelo mundo como um país racista. Até quando vamos estar vivendo esse tipo de situação?”, questionou a parlamentar.

 

 

Mais de Camaçari