Facebook
  RSS
  Whatsapp

Moradores pedem mutirão de limpeza na Fonte da Caixa em Abrantes

Compartilhar

 

Os moradores da Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, entraram em contato com o Portal, para solicitar que a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), realize com urgência um mutirão de limpeza na região do Loteamento Jardim Imperial. Uma grande quantidade de lixo e resto de entulho, está quase que bloqueando por completo a Rua do Imperador.

Segundo internautas, tanto moradores do entorno, como de outros bairros, descartam lixo doméstico, resto de poda de árvores, móveis velhos, animais mortos e entulho de obras no local. Um terreno, aparentemente abandonado e com parte do muro derrubado, tem sido usado para o descarte irregular.

Outra reclamação da população é em relação ao mato nos passeios, qu impedem a passagem dos pedestres. “A grama da rua já está chegando no joelho”, disse denunciante.

*Vale ressaltar, que de acordo com a Constituição Federal, cabe aos municípios, através do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), legislar sobre o uso e ocupação do solo nas cidades. E no caso dos passeios, é de responsabilidade do proprietário do imóvel, residencial ou comercial, cuidar das calçadas, mantendo-as limpas e sem buracos.

 

Mais de Camaçari