Facebook
  RSS
  Whatsapp

Casa de shows foi interditada nesse domingo (21) em Camaçari

Compartilhar

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) de Camaçari, recebeu inúmeras reclamações neste final de semana, em relação ao alto volume de som, em uma casa de shows localizada no bairro Jardim Brasília. De acordo com os moradores, uma festa que começou às 18h de sábado (20/05), até às 9h30 deste domingo (21), ainda rolava.

No espaço, segundo informações, acontece disputa de paredões, ou seja, carros equipados com diversas caixas de som. A música, que varou a madrugada em volume alto, tem sido frequente no local.  

Populares alegam que muitos idosos e crianças residem no entorno do espaço. Uma equipe da Sedur esteve ainda neste domingo no local, e colou nos portões a interdição da casa.

Vale lembrar que poluição sonora é crime ambiental, previsto na Lei Federal nº 9.605/1998 e punições que podem levar à reclusão do infrator. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define como ruído que pode causar danos a saúde se for superior a 75 dB (decibeis) e doloroso a partir dos 120 db.

Mais de Camaçari