Facebook
  RSS
  Whatsapp

Moradores de Barra do Pojuca se inscrevem nos cursos do Qualifica Turismo

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

Moradores de Barra do Pojuca compareceram ao Núcleo de Assistência Social da comunidade, na quarta e quinta-feira, dias 10 e 11 de maio, para fazerem as inscrições dos cursos do projeto Qualifica Turismo realizado pela Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Foram ofertados os cursos de: Ecoturismo e Desenvolvimento Local, Desenvolvendo Agentes do Turismo Regional, Higiene na Manipulação de Alimentos, e Preparo de Doces Cristalizados e Compotas. As aulas serão ministradas no Centro Educacional Barra de Pojuca (Cebap), localizado na Rua Elísio Neto, n.º 31, no centro de Barra do Pojuca, com dias, horários e carga horária que variam de acordo com a formação oferecida.

A secretária do Turismo, Cristiane Bacelar, acompanhou as inscrições e afirmou o sucesso do projeto. “Esse convênio com o Senac, é o primeiro voltado diretamente para o turismo, e nós estamos muito emocionados. Aumentamos a divulgação para que a população tomasse conhecimento dos cursos, e isso é refletido no sucesso das inscrições nos dois dias. A nossa meta é atingir o maior número de pessoas possíveis, já que ele vai agregar muito a população, e a resposta que queremos é a inserção no mercado de trabalho”, disse a gestora.

De acordo com Danyelle Pereira, representante do Senac, as inscrições estão atingindo a expectativa. “Nós estamos bem felizes, devido à quantidade de pessoas que vieram para realizar as inscrições, e acreditamos que vamos fechar as turmas. Até o momento, os cursos mais procurados são os de Higiene na Manipulação de Alimentos e de Preparo de Doces Cristalizados e Compotas”, afirmou.

A jovem Talita de Souza, 18 anos, fez a sua inscrição no curso Desenvolvendo Agentes do Turismo Regional, e diz que está na expectativa de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Eu não trabalho e pretendo trabalhar, para mim, fazer esse curso, vai ajudar na minha qualificação, e quem sabe trabalhar na área de turismo”.

Para a moradora de Barra do Pojuca, Valmira Cardoso, que completou 45 anos na última terça-feira (9/5), as qualificações foram o seu presente de aniversário.  “Eu me inscrevi em quatro cursos, eu amei todos, eles vão me ajudar na área de emprego que estou procurando, e vai ajudar muito no meu currículo. Aqui eu fui muito bem atendida, a inscrição foi bem rápida, e eu quero também parabenizar a gestão, que trouxe esses cursos para Barra do Pojuca. Só temos a agradecer e esperar que chegue cada vez mais cursos”, disse.

Posteriormente, o projeto irá disponibilizar em Barra do Pojuca, os cursos de Espanhol Básico Aplicado aos Serviços Turísticos, com inscrição prevista para os dias 22 e 23/5; os de Planejamento e Administração de Restaurantes e Bares, Inglês Básico Aplicado aos Serviços Turísticos, e de Empreendedorismo Digital e Geração de Renda, com matrícula agendada para 26 e 27/7; e o de Qualidade no Atendimento ao Turista, que inscreverá nos dias 4 e 5 de setembro.

Confira as datas de início das aulas dos primeiros quatro cursos ofertados em Barra do Pojuca:

Ecoturismo e Desenvolvimento Local – 30h
Aulas: quartas e quintas, de 24/5 a 29/6
Turno: matutino
 
Desenvolvendo Agentes do Turismo Regional – 30h
Aulas: quartas e quintas, de 24/5 a 29/6
Turno: vespertino

Higiene na manipulação de alimentos – 8h
Aulas: segunda a quarta, de 22/5 a 24/5
Turno: vespertino

Preparo de Doces Cristalizados e Compotas – 20h
Aulas: segunda a sexta, de 29/5 a 6/6
Turno: vespertino


 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari