Facebook
  RSS
  Whatsapp

Qualifica Turismo prorroga inscrições para cursos em Abrantes até quinta (20/4)

Compartilhar

 

Para aqueles que ainda não realizaram sua inscrição gratuita num dos quatro cursos oferecidos para a comunidade de Vila de Abrantes, pelo programa Qualifica Turismo, a Secretaria do Turismo (Setur) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) informam que ainda há vagas disponíveis. Interessados devem se inscrever diretamente aqui, até 20/4, ou caso tenha alguma dúvida, podem buscar mais orientações através do número de telefone (71) 3454-0552.

Em Vila de Abrantes são oferecidos os cursos de Qualidade no atendimento ao turista, Técnicas avançadas de vendas e atendimento, Desenvolvendo agentes do turismo regional, e Empreendedorismo digital e geração de renda. A duração varia de 20 a 30 horas/aula, cada, e acontecem no Centro Educacional Marquês de Abrantes até 4/5, pela manhã ou à tarde.

A iniciativa da Prefeitura de Camaçari visa profissionalizar a mão de obra local, a fim de qualificar a atividade turística em todo o município. Para Vila de Abrantes são 80 vagas, sendo 20 dedicadas a cada formação, 100% presencial. Para se inscrever, os documentos necessários são: RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de endereço atualizado, embora não seja obrigatório que a residência seja na localidade onde o curso acontece.

Além de Abrantes, recebem o Qualifica Turismo as localidades de Cordoaria, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba/Monte Gordo, Itacimirim/Barra do Pojuca, e a sede do município. Em seu conjunto, serão 11 os cursos ofertados: Desenvolvendo agentes do turismo regional; Ecoturismo e desenvolvimento local; Qualidade no atendimento ao turista; Empreendedorismo digital e geração de renda; Inglês básico aplicado aos serviços turísticos; Higiene na manipulação de alimentos; Planejamento e administração de restaurantes e bares; Preparo de doces cristalizados e compotas; Espanhol básico aplicado aos serviços turísticos; Condutor em turismo – cultura, ecoturismo e roteiros; e Técnicas avançadas de vendas e atendimento.


AGENDA QUALIFICA CAMAÇARI – VILA DE ABRANTES

Empreendedorismo Digital e Geração de Renda - 20h
Período: quartas e quintas, até 26/4/23
Horário: 13h às 17h
Pré-requisitos: Ensino Fundamental incompleto/ A partir 16 anos.

Desenvolvendo Agentes do Turismo Regional - 30h
Período: quartas e quintas, até 4/5/23
Horário: 8h às 12h
Pré-requisitos: Ensino Fundamental incompleto/ A partir 18 anos.

Qualidade no Atendimento ao Turista - 20h
Período: segundas e terças, até 24/4/23
Horário: 8h às 12h
Pré-requisitos: Ensino Fundamental incompleto/ A partir 16 anos.

Técnicas Avançadas de Vendas e Atendimentos - 20h
Período: segundas e terças, até 24/4/23
Horário: 13h às 17h
Pré-requisitos: Ensino Fundamental completo/ A partir 16 anos.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari