Facebook
  RSS
  Whatsapp

Governador Jerônimo Rodrigues segue em agenda na China com objetivo de trazer uma unidade da BYD para a Bahia

Existe a possibilidade de a maior montadora de carros elétricos ocupar o espaço deixado pela empresa Ford

Compartilhar

 Divulgação Redes Sociais

Desde o último domingo (09/04), que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, divulga em suas redes sociais, a agenda que está cumprindo na China, que tem como principal objetivo, trazer uma filial da empresa BYD para o estado. Existe a possibilidade de a maior montadora de carros elétricos do mundo, ocupar o espaço deixado pela empresa Ford em Camaçari.

Nas imagens, o governador Jerônimo mostra uma visita ao local onde são fabricados os veículos elétricos. “Pela manhã, fomos conhecer as instalações da fábrica em Hangzhou. Logo depois, seguimos viagem para conhecer a unidade da BYD em Changzhou”, diz a legenda da postagem.

A empresa chinesa tem tecnologia de ponta e as unidades contam com capacidade de produção de mais de 400 mil veículos por ano. “A expectativa nossa é que com a parceria com a BYD, o Brasil possa receber uma unidade dessa, para poder ampliar a quantidade tecnológica de carros elétricos. E a expectativa nossa ainda maior, é que seja na Bahia”, ressaltou o governador do estado em vídeo.

Segundo Jerônimo Rodrigues, o potencial de geração de emprego e renda, que acordos como esse podem atrair, "é muito positivo". “Continuamos trabalhando para trazer mais investimento e desenvolvimento para a nossa gente”, exaltou.

Nesta segunda-feira (10/04), o governador conheceu o pleno funcionamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da BYD, em Chongqing, que é a mesma empresa que implantará o VLT do subúrbio de Salvador. Para finalizar a visita do dia, a comitiva esteve na fábrica de baterias para veículos da BYD, que produz o mesmo modelo que deve ser usado nos carros que a empresa planeja fabricar na. “Um dia repleto de inovações e tecnologia, que logo poderemos ver no nosso estado”, diz a legenda.

 

Mais de Salvador