Facebook
  RSS
  Whatsapp

Comerciante solicita a requalificação urgente do Mirante Bispo Sotero em Arembepe

A única iluminação no local é um refletor colocado pelo Gabriela Café

Compartilhar

 

Em 05 de junho de 2012, o Mirante Bispo Sotero, foi inaugurado em Arembepe, se tornado um dos pontos turísticos mais bonitos da costa de Camaçari. Após anos sem manutenção, o local está abandonado, sem iluminação e inseguro para o uso, principalmente a noite.

Em entrevista ao Portal, o proprietário do Gabriella Café, que fica ao lado do mirante, Francisco Bispo, relembra como era o espaço. “Quando viemos para esse ponto, aqui tinham oito bancos, tinham coqueiros, palmeiras, um paisagismo maravilhoso e uma placa indicando o nome do mirante. Mas hoje ele deixa a desejar, nós estamos sem luz aqui, temos oito postes, quatro de cada lado e nenhum funciona”, salientou.

Há 16 anos em Arembepe, o empresário destaca que para resolver o problema, chegou a ofertar a doação de oito refletores para a Prefeitura e a empresa de iluminação pública. “Na época falaram que não precisava, que Prefeitura iria vir resolver e não veio. Agora no Festival de Arembepe esse espaço foi utilizado pela Polícia Militar. Foram colocados toldos, divisórias, salas, e colocaram a iluminação e quando acabou o evento levaram tudo inclusive a iluminação”, desabafou.

Francisco ressalta que a Praça dos Coqueiros e algumas ruas são iluminadas com lâmpadas de led e “não tem sentido o Mirante está nessa situação crítica”. “Aqui é um ponto de visitação, um ponto turístico, que as pessoas acabam não vindo por causa dos riscos. Está sem cerca, as pessoas podem caminhar aqui e cair lá embaixo. Não tem um guarda corpo, um banquinho para as pessoas apreciarem a lua cheia. O pior de tudo, na parte destinada para o cadeirante descer, o muro está para desabar”.

O empresário pontua que o seu desejo é de ajudar. “O que a gente não quer, é que tudo que a Prefeitura e os comerciantes investem, seja em vão por um acidente que está para acontecer. Então a gente está alertando para que seja tomada uma ação preventiva, para que a gente não precise ir novamente para mídia falar mal da nossa terra, porque aqui é maravilhoso. A gente pede para que os coordenadores, os vereadores e a gestão, escutem um pouco os comerciantes das Praças das Amendoeiras e dos Coqueiros, porque quer queira, quer não, somos formadores de opinião. A gente ouve o que o turista fala, o que o visitante fala, tem coisas boas, e tem coisas que não são boas, que são na verdade pontos para a gente melhorar”.

Francisco Bispo disse ainda que já pediu na Prefeitura para adotar a Praça. “Se tivessem aceitado ela estaria toda iluminada agora, porque nós colocaríamos a luz. Temos parceria para colocar o paisagismo, temos parceria para colocar aqui uns brinquedos, então isso aqui poderia ser maravilhoso e ainda pode ser. Destoa muito ter uma praça iluminada e outra não”, finalizou.

Mais de Camaçari