Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

MPF emite parecer favorável à prisão de Robinho

Compartilhar

 

O Ministério Público Federal manifestou-se favorável em relação à prisão do ex-jogador Robinho. O ex-atleta do Santos e da seleção brasileira foi condenado pelo crime de estupro contra uma mulher albanesa, que ocorreu em uma boate de Milão, na Itália, em 2013.

Nesta segunda-feira, 27, o órgão entregou à Justiça um parecer concordando com a decisão do Tribunal de Milão que condenou o ex-atleta do Santos a nove anos de prisão. 

"Nesse contexto, inexistentes quaisquer restrições à transferência da execução da pena imposta aos brasileiros natos no estrangeiro, razão pela qual o requerido há de ser citado no endereço a seguir indicado para apresentar contestação [...]", diz trecho do parecer.

Logo após o trecho citado, o procurador lista quatro endereços nos quais o ex-atleta pode ser encontrado, todos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Dois deles ficam em São Vicente, um no Guarujá e outro em Santos.

O parecer assinado pelo subprocurador foi enviado para análise da relatora do caso, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Recentemente, o governo italiano encaminhou a proposta ao Poder Judiciário brasileiro, para que Robinho cumpra a pena aqui no Brasil. 

 

As informações são do Terra 

Mais de Geral