Facebook
  RSS
  Whatsapp

“Meu descarte legal - na praia” acontece em Barra do Jacuípe neste sábado (25)

A proposta da Limpec é de dialogar diretamente com a população na faixa de areia e calçadão, além de montar um drive para abordagem de veículos.

Compartilhar

 

Após o recesso de Carnaval e com o objetivo de informar banhistas e visitantes sobre os efeitos do lixo nos mares e no ecossistema, quando descartados de forma incorreta, a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) dá continuidade às ações do projeto de verão “Meu descarte legal – na praia”. A iniciativa, que tem o apoio do Projeto “100% Meio Ambiente”, está na 2ª edição e acontece em Barra do Jacuípe, a partir das 9h.

Durante a ação, equipes do órgão orientam e educam a respeito da importância do descarte correto, além de incentivar a participação ativa da comunidade, reduzindo gradativamente o impacto dos resíduos presentes nas praias e na água do mar.

A proposta da Limpec é de dialogar diretamente com a população na faixa de areia e calçadão, além de montar um drive para abordagem de veículos. Na oportunidade, serão distribuídos sacos biodegradáveis, para a população recolher o lixo produzido, além da limpeza manual da faixa de areia.

Iniciado em fevereiro, a 2ª edição do projeto já passou pelas praias de Guarajuba e Arembepe, e pretende percorrer ainda Jauá e Itacimirim. De acordo com a Limpec, a meta é que esse ano, a ação atinja um público de até 20 mil pessoas, em cinco praias diferentes.

Foto: Divulgação

 

Mais de Camaçari