Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vereador de Simões Filho cobra da Bahia Norte explicações em relação a extinção de gratuidade de pedágio para moradores

Compartilhar

 

O vereador de Simões Filho, Orlando de Amadeu (PSDB), publicou um vídeo nas redes sociais, cobrando explicações da Concessionária Bahia Norte (CBN), em relação a extinção da gratuidade na passagem pelo pedágio, para os moradores do km 01 ao 13, na BA 093. De acordo com o parlamentar, a decisão foi tomada da “noite para o dia”, sem aviso prévio.

O vereador relembrou que a isenção do pagamento foi conquistada em uma audiência pública realizada em 2010. “Nós temos que ser respeitados porque eles vieram aqui, invadiram nossa área, exploraram e desmataram nossas terras, prejudicaram nossos rios, nossas nascentes, e nós não podemos ficar prejudicados com nossos filhos, nossas famílias de poder passar de um lado para o outro”, ressaltou.

Orlando Amadeu destacou ainda que a Bahia Norte não cumpriu com o compromisso de investir nas comunidades do entorno da praça de pedágio. “Nada foi feito até hoje e a única conquista que conseguimos foi essa gratuidade, e hoje vocês estão tirando”, exaltou.

As comunidades que tinham a isenção, de acordo com o vereador são: Palmares, Pitanga de Palmares, Dandá, Cidade de Deus, Fazenda Baixão, Terra Mirim, Jardim, Convel, Oiteiro, Santa Rosa e Renatão. “Nós não vamos aceitar, vamos para a luta comunidade, não podemos perder essa gratuidade. Prefeito Dinha, deputada Kátia, nos ajudem que essa luta é nossa”, finalizou.

O vereador gravou o vídeo em frente a praça de pedágio, onde oficializou a manifestação por meio de ofício, entregue na Bahia Norte. A Concessionária ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Mais de Simões Filho