Facebook
  RSS
  Whatsapp

Milhares de fiéis homenageiam Padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária

Compartilhar

 

Milhares de fiéis acompanharam uma grande procissão, realizada em Camaçari na tarde do último sábado (07/01), em homenagem ao Padroeiro da cidade, São Thomaz de Cantuária. O ponto de partida foi a Paróquia Senhora Santana, no bairro da Gleba A, seguindo pelas Avenidas do Canal e 28 de Setembro, encerrando na Praça Desembargador Montenegro, onde aconteceu a Santa Missa, que encerrou os festejos católicos que começaram dia 29 de dezembro do ano passado.

O Bispo Diocesano, Dom Dirceu de Medeiros celebrou a missa solene e na oportunidade ressaltou a importância de a sociedade buscar a união, independente de religião, classe social, política e crença. “Essa é uma festa da unidade, e nós estamos em caminho sinodal. São Thomaz foi um martim e deixou um legado de solidariedade, de humanidade, de amor ao próximo, de doação, de compaixão. Nós devemos seguir os seus ensinamentos e seus passos. Devemos viver o evangelho, ser um instrumento de comunhão e paz”, ressaltou.

Com muita alegria e devoção, os fiéis cantaram, oraram, celebraram as graças alcançadas, e pediram a intercessão de São Thomaz de Cantuária. “Sou grato por ter chegado até aqui, e vim pedir a ele que continue me abençoando e iluminando meus caminhos, me dando saúde, para minha família também”, disse seu Gervasio Ribeiro de 76 anos, que mesmo deficiente visual e fazendo tratamento contra um câncer, acompanhou todo o percurso.

Diversas autoridades políticas participaram do evento, demonstrando respeito a tradição religiosa do município. “Estou aqui para pedir ao Padroeiro que nos ilumine, tudo tem que ter fé, com fé as coisas ficam mais fáceis. Nós estamos vivendo um momento pós-pandemia difícil, complicado, mas quando colocamos Deus na frente, tudo dar certo. Pedir ao nossa Padroeiro também para que interceda e que seja um ano de alegria, paz e prosperidade para todos os camaçarienses”, pediu o prefeito Elinaldo Araújo.

Ao término da Santa Missa, a Filarmônica 28 de Setembro se apresentou.

Mais de Camaçari